São Paulo F.C



Pintado assume interinamente e esboça escalação

Com o duelo com o Atlético-MG no radar, treinador comandou um tático e promoveu alterações no time

No comando da equipe interinamente após a saída de Ricardo Gomes, Pintado iniciou nesta quinta-feira (24) a sua montagem na equipe de olho no confronto com o Atlético-MG que será disputado no próximo final de semana. No Centro de Treinamento da Barra Funda, o comandante tricolor – até a chegada de um novo treinador – promoveu algumas alterações no time durante o trabalho tático desta manhã.

Após o aquecimento, Pintado dividiu o elenco em duas equipes. Sem João Schmidt (suspenso pelo terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro), Thiago Mendes (dor no púbis) e Hudson (liberado das atividades para resolver problemas pessoais), além das voltas de Luiz Araújo e Chavez (cumpriram suspensão automática na última rodada), o time foi escalado com Renan Ribeiro; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Wellington, Buffarini e Cueva; David Neres, Luiz Araújo e Chavez.

Utilizando ¾ do campo, Pintado ditou o ritmo do tático e passou diversas instruções aos jogadores. Ao lado de Wellington, Buffarini reforçou o setor de marcação no meio de campo e teve boa participação. Na frente, os jovens Araújo e Neres tinham a missão de municiar o centroavante Chavez, enquanto o peruano Cueva era responsável por organizar as jogadas pelo meio, mais centralizado.

Depois, Pintado complementou o coletivo com um novo trabalho tático, desta vez com dois goleiros, e finalizou os ajustes desta quinta-feira. O atacante Kelvin, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda, iniciou o processo de transição do Reffis para o gramado, correu em volta do campo e depois fez  exercícios físicos sob os cuidados dos fisioterapeutas.

Com 46 pontos em 36 rodadas, o São Paulo ocupa a 13ª colocação e terá pela frente um adversário que está no quarto lugar, com 62 pontos. Além dos mineiros, Pintado também dirigirá o Tricolor interinamente diante do Santa Cruz na rodada de encerramento da competição nacional.