São Paulo F.C



Maicon e João Schmidt reintegram atividades com o grupo

Jogadores estão recuperados de lesões e trabalharam normalmente nas atividades deste sábado (12)

O zagueiro Maicon e o volante João Schmidt não preocupam para o duelo com o Grêmio, que será disputado na próxima quinta-feira (17), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Nas atividades deste sábado (12), no Centro de Treinamento da Barra Funda, a dupla foi liberada pelo Departamento Médico, reintegrou a atividade com o grupo e poderá reforçar o Tricolor na partida com os gaúchos.

Desde a última quinta-feira (10), com um trauma no tornozelo direito sofrido no treino de quarta (9), o capitão estava entregue aos cuidados do Departamento Médico. Já meio-campista está recuperado de dores no pé esquerdo que o também tiraram dos dois últimos dias de treinos com os companheiros.

O trabalho desta manhã foi dinâmico, acirrou a disputa sadia do elenco e contou com bastante competitividade do elenco. Em campo reduzido, Ricardo Gomes dividiu os jogadores em três times (amarelo, vinho e branco) para uma atividade técnica: duas equipes se enfrentavam, enquanto a terceira esperava o vencedor. Quem marcasse primeiro (1 x 0) permanecia no gramado e somava três pontos.

O treino foi movimentado e bem disputado até o ‘duelo final’. O time vinho, capitaneado por Thiago Mendes e João Schmidt, levou a melhor nos ‘pontos corridos’ e venceu a competição. Por fim, um trabalho de alongamento finalizou os ajustes desta manhã, que encerraram a primeira parte de preparação do São Paulo para o confronto com os gremistas.

Após as atividades, os atletas foram liberados e se reapresentarão na próxima segunda-feira (14) no Centro de Treinamento da Barra Funda. Vale lembrar que Rodrigo Caio (Seleção Brasileira), Cueva (Seleção Peruana), Mena (Seleção Chilena) e Buffarini (Seleção Argentina), além de Lyanco e David Neres (Seleção Brasileira Sub-20), não participaram do treino deste sábado.