São Paulo F.C



Novo trabalho tático testa variações no ataque

Pedro Bortoluzo e Chavez duelam por um lugar entre os titulares para o confronto com o América-MG

O técnico Ricardo Gomes segue ajustando a equipe para o duelo com o América-MG, que será disputado na próxima segunda-feira (31), em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Nesta sexta-feira (28), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o treinador comandou um novo trabalho tático e testou variações no ataque tricolor: Pedro Bortoluzo e Chavez duelam por uma vaga no time.

Na primeira parte do tático desta manhã, o comandante escalou os titulares com Renan Ribeiro; Wesley, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes e Cueva; David Neres, Kelvin e Pedro Bortulozo. O goleiro Denis, que sentiu dores no ombro nos últimos dias, fez um trabalho com o preparador Carlos Gallo e não participou do coletivo. Na segunda parte, Ricardo Gomez mexeu no time e promoveu a entrada de Chavez, que herdou a vaga do garoto revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia.

“Tenho várias dúvidas para a partida. O Wesley foi muito bem na lateral direita, mas tenho a volta do Buffarini. Contra a Ponte Preta, escolhi o Pedro Bortoluzo, mas isso vai depender do adversário. Pode ser ele ou o Chavez. O David Neres está subindo de rendimento e não vou tirar do time. Já o Denis está sendo poupado e não deverá ser problema para o jogo”, explicou o treinador são-paulino.

Depois, para complementar os ajustes desta manhã, os jogadores realizaram uma atividade técnica. Em campo reduzido e com muita rivalidade – sadia -, os atletas disputaram o treino com alta intensidade e foram elogiados pelo comandante. O zagueiro Maicon, com a pontaria calibrada, foi um dos destaques do exercício com bola e balançou as redes algumas vezes. O jovem David Neres também se destacou e teve bom aproveitamento.

Pela frente, apesar da situação adversa na tabela, o time são-paulino terá um adversário que vem embalado em casa após o triunfo sobre o Atlético-PR (1 x 0) na última segunda-feira (24). As seis vitórias do América-MG, no torneio, foram conquistadas como mandante. Com 42 pontos, o São Paulo ocupa agora a 11ª colocação e terá pela frente um adversário que está no 19º lugar, com 24 pontos em 32 jogos.

Confira as imagens!