São Paulo F.C



Patón comanda novo tático com novidade

Com indisposição intestinal, Breno não participou da atividade e abriu espaço para o jovem Lucão entre os titulares

"Rápido. Rápido. Mais rápido". A cobrança do técnico Edgardo Bauza durante um trabalho tático nesta segunda-feira (18), no Centro de Treinamento da Barra Funda, mostrou como o treinador quer as trocas de passe do time para envolver os adversários e buscar jogadas. Em um novo treino com bola com os titulares, que contou com uma novidade, o argentino exigiu bastante movimentação dos jogadores e rapidez nas tabelas para acionar os homens de frente.

Após aquecimento e fortalecimento muscular supervisionados pelos preparadores físicos Bruno Militano e Zé Mário Campeiz, o elenco foi dividido em dois grupos. Os titulares seguiram para o campo principal e trabalharam com o comandante, que montou a equipe com novidade: Com indisposição intestinal, Breno não participou da atividade e abriu espaço para o jovem Lucão. Dessa forma, o time foi escalado com Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Centurión e Alan Kardec.

No exercício com bola, Patón posicionou os atletas e cobrou efetividade nas trocas de passes. "Tem que tocar a bola forte e ser mais rápido na movimentação. É preciso ter agilidade na construção das jogadas", orientava o técnico, que diversas vezes reuniu os jogadores para uma conversa no centro do gramado e mostrou o caminho para as investidas. Em determinados momentos, a atividade foi dividida: os defensores tabelavam entre eles, enquanto os atacantes trocavam passes na frente e encurtavam os espaços.

Enquanto isso, no campo ao lado, o restante do elenco aprimorou a parte física-técnica com um treino com bola. Os atletas suaram a camisa e finalizaram o primeiro dia de atividades da semana com um trabalho regenerativo na piscina, com a professora de hidro Roberta Rosas. Por fim, alguns titulares como Alan Kardec, Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Thiago Mendes treinaram cobranças de faltas e escanteios.

Vale lembrar que como forma de preparação para as estreias no Campeonato Paulista e na primeira fase da Libertadores da América, o Tricolor fará um amistoso com o Cerro Porteño na noite da próxima quarta-feira (20), em Assunção, no Paraguai. Antes de viajarem, os jogadores terão mais um dia de trabalho no CT da Barra Funda, que está marcado para a tarde desta terça (19).