São Paulo F.C



Tático inicia montagem da equipe

Com o Grêmio na mira, treinador comandou um minucioso trabalho coletivo nesta sexta-feira (11), no CT da Barra Funda

2683.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Na briga para retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro, o Tricolor iniciou nesta sexta-feira (11) a montagem do time para o duelo com o Grêmio, que será disputado no próximo domingo (13), às 16h (de Brasília), no Centro de Treinamento da Barra Funda. Com retornos importantes, o técnico Juan Carlos Osorio comandou um trabalho tático e esboçou a escalação da equipe, que só será definida nas atividades deste sábado (12) - último dia antes da viagem para Porto Alegre.

Com as voltas de Rodrigo Caio, que defendeu a Seleção Brasileira Olímpica no amistoso contra a França (2 x 1), na Europa, Lucão, Breno e Carlinhos (recuperados de lesões), o treinador colombiano dividiu o treino em duas partes para começar o trabalho que revelará os 11 escolhidos. Na primeira parte, após o aquecimento comandado pelos preparadores físicos Zé Mário Campeiz e Jorge Rios, Osorio separou o elenco em três grupos (branco, azul e laranja).

Com o campo todo demarcado com pequenos cones, o comandante ditou o ritmo do dinâmico trabalho tático, que exigiu diversas jogadas pelas laterais. Depois, para posicionar os jogadores e simular algumas investidas do adversário, que vive bom momento na competição nacional e ocupa a terceira colocação, o treinador dividiu o elenco em dois times e comandou uma nova atividade tática.

"O Grêmio tem um time que melhorou muito. O Luan é um atacante que está entre os melhores do Brasil. Douglas e Giuliano são muito bons meias de ligação. Fernandinho é rápido, a combinação dos volantes é sempre ótima. Será uma ótima oportunidade para competirmos com um dos melhores times do Brasil. E ainda tem seu técnico que está fazendo um grande trabalho", avaliou Osorio durante a coletiva de imprensa, logo após o treino desta manhã.

Para fechar o penúltimo dia de preparação, boa parte os atletas ainda aprimoraram as finalizações frontais, com obstáculos no gramado, enquanto outro fizeram um complemento com alongamentos e exercícios regenerativos. Vale lembrar que o atacante Luis Fabiano, recuperado de lesão, teve a pena de dois jogos de suspensão mantida pelos Auditores do Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na última quinta-feira (10).

Julgado no último dia 31 de julho, pela expulsão na partida contra o Sport, o jogador foi absolvido da denúncia por jogada violenta e teve a conduta de ofensa desclassificada para desrespeito, sendo punido com suspensão por duas partidas. Desta forma, o camisa 9 não poderá atuar neste final de semana, na Arena Grêmio.