São Paulo F.C



'Reforçado pelo CFA', elenco finaliza preparação

Seis jogadores formados em Cotia integraram as atividades desta terça, a última antes do duelo com o Joinville

Para tentar manter o embalo e buscar a 'trinca' na temporada, o elenco finalizou os ajustes para o duelo contra o Joinville reforçado por seis jogadores revelados no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia. Nesta terça-feira (1º de setembro), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico Juan Carlos Osorio convocou a garotada do Sub-20 para integrar a atividade que encerrou a preparação para o confronto com os catarinenses, que será disputado nesta quarta (2), na Arena Joinville, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com uma série de desfalques, o treinador colombiano convocou os jovens atletas para participarem do trabalho tático, que definiu a escalação do time e fechou o período de ajustes em busca de mais um resultado positivo. Os atacantes Joanderson e Murilo, o volante Jeferson, os meias-atacantes David Neres e Lucas Fernandes e o lateral-direito Danilo tiveram a oportunidade de trabalhar com o elenco profissional.

Na primeira parte, sem a presença da imprensa, o comandante dividiu o grupo em duas equipes para o treino tático. Como de costume, Osorio parou a atividade diversas vezes e apontou os perigos do adversário, que apesar de lutar contra o rebaixamento tem se destacado nos jogos em casa. Durante o trabalho, o treinador também simulou algumas jogadas e corrigiu o posicionamento dos atletas, que ouviram diversas instruções do comandante.

Na sequência, já com a presença dos jornalistas, o grupo fez um complemento técnico-tático utilizando apenas metade do gramado. Enquanto isso, em outra parte do campo, o preparador Zé Mário Campeiz aprimorou a bola aérea e cabeceio dos zagueiros Lyanco e Edson Silva, que deverão ter uma oportunidade na partida com o Joinville, já que Lucão (trauma no tendão calcâneo direito), Rodrigo Caio (Seleção Brasileira Olímpica) e Luiz Eduardo (dores no joelho esquerdo) não reúnem condições de jogo.

Ao término das atividades desta manhã, o meia-atacante Daniel recebeu uma grande notícia e, consequentemente, rendeu mais uma opção para o Tricolor: foi comunicado pelo coordenador técnico Milton Cruz que será relacionado para a partida desta quarta, na Arena Joinville. Ex-jogador do Botafogo, o jogador terá a oportunidade de poder estrear pelo clube. Contratado no início da temporada, o armador está recuperado de uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito.