São Paulo F.C



Goleiros e atacantes travam 'duelo particular' no treino

Nem mesmo o mau tempo na capital paulista interrompeu a preparação tricolor para o duelo contra o Inter

Nem mesmo a chuva e o frio nesta quinta-feira (28), no Centro de Treinamento da Barra Funda, interromperam a preparação do Tricolor para o duelo contra o Internacional no próximo domingo (31), às 16h (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Um dinâmico trabalho tático orientado por Milton Cruz, com o elenco dividido em dois times (amarelo e vermelho), ditou o ritmo das atividades desta manhã.

O zagueiro Rafael Toloi, recuperado de um trauma no ombro direito, foi liberado pelo Departamento Médico e integrou o treino, que utilizou 2/3 do campo. Ainda sem definir a escalação para o embate com o gaúcho, Milton mesclou titulares e reservas e exigiu bastante movimentação dos jogadores, que só podiam dar no máximo dois toques na bola.

Quando uma equipe conseguia invadir a área do rival com a bola dominada, era possível dar até três toques na bola antes de finalizar. Dessa forma, centroavantes e goleiros travaram um duelo interessante: a cada tentativa, os atletas mantinham a tradicional 'rivalidade' que deixou o treino mais acirrado e disputado. Luis Fabiano e Renan Ribeiro de um lado, Rogério Ceni e João Paulo do outro foram os principais destaques na 'disputa'.

Ao término da atividade, para complementar os ajustes, uma parte do elenco aprimorou as jogadas pela linha de fundo. Os laterais tinham a missão de avançar pelas beiradas e efetuar os cruzamentos para os homens de frente e zagueiros, que deram trabalho aos arqueiros.

Até o embate com os gaúchos no próximo final de semana, válido pela quarta rodada da competição nacional, o Tricolor terá ainda mais dois dias (sexta e sábado) de treinos. Com seis pontos, o São Paulo ocupa a quarta colocação neste início de torneio, atrás apenas de Sport, Goiás e Corinthians. Pela frente, os paulistas terão um rival que está na 12ª colocação.

Confira as imagens do treino!