São Paulo F.C



'De volta', Muricy comanda trabalho técnico

Treinador reassumiu o comando das atividades e aprimorou o toque de bola do elenco são-paulino

Fora da reapresentação do elenco na última segunda-feira (9) para realizar exames de rotina, o técnico Muricy Ramalho reassumiu o comando das atividades nesta terça (10) e deu sequência ao processo de preparação da equipe para o duelo com o São Bento. O treinador aproveitou os exercícios desta manhã para aprimorar a troca de passes dos jogadores, que foram divididos em quatro times.

Na primeira parte, após o aquecimento, os atletas foram divididos em dois pequenos campos (com mini gols). Duas equipes se enfrentavam, enquanto as outras mediam forças na outra parte do gramado. Para deixar o treino técnico mais dinâmico, os jogadores tinham que dar apenas dois toques na bola. Depois, apenas um para complementar o trabalho.

Os times (vermelho, amarelo, azul e branco) trocaram os adversários durante a atividade e, assim, todos se enfrentaram. Na sequência, sempre com Muricy acompanhando tudo de perto e orientando o elenco, os goleiros foram chamados para integrarem os exercícios, que não contou com os atletas que atuaram no clássico do último final de semana.

Enquanto os titulares fizeram um longo trabalho de alongamento, o restante do grupo foi dividido em duas equipes e finalizou a manhã de treinos com uma nova atividade técnica - desta vez com os arqueiros. O atacante Luis Fabiano e o volante Souza, ambos com dores musculares, ficaram no REFFIS e fizeram exercícios de fisioterapia.

As atividades desta terça miram o embate com o São Bento. Na quinta-feira (12), às 19h30 (de Brasília), o time são-paulino jogará mais uma vez no Morumbi, em confronto válido pela nona rodada da competição regional. Vale lembrar que apesar do resultado adverso no último domingo (8), o clube lidera o Grupo A, com 17 pontos.