São Paulo F.C



Muricy diverte o elenco e 'apresenta' o gringo

Treinador reuniu os jogadores e deu as boas-vindas ao argentino Centurión, que já treinou no gramado

Se pela manhã desta terça-feira (3) no Centro de Treinamento da Barra Funda o meia-atacante Centurión foi apresentado à imprensa e recebeu a camisa 20 do clube, de tarde foi o técnico Muricy Ramalho que 'apresentou' o argentino ao elenco. O treinador reuniu jogadores e membros da comissão técnica no centro do gramado, deu as boas-vindas ao argentino e pediu um 'discurso' do armador, que ficou desconcertado, disse meia dúzia de palavras - que ninguém entendeu - e arrancou gargalhadas dos novos companheiros. "Habla alguma coisa aí", brincou o comandante. 

Bem humorados, os atletas solicitaram a 'tradução' do atacante Luis Fabiano, que atuou sete temporadas consecutivas na Espanha, e brincaram com Centurión. Antes disso, já seguindo a programação da comissão técnica, o ex-jogador do Racing-ARG treinou pela primeira vez pelo clube. Após o aquecimento com fortalecimento muscular no REFFIS, o camisa 20 fez o teste isocinético - avaliação, utilizada para detectar equilíbrio muscular e nível de força.

Na sequência, o argentino trabalhou no gramado com o preparador Sérgio Rocha. Ao lado do zagueiro Rodrigo Caio, que se recupera de cirurgia no joelho, o meia-atacante correu em volta do gramado e fez exercícios físicos com mudanças de velocidade, direção e toques na bola.

Enquanto isso, no campo ao lado, Muricy comandou um treino tático de olho no duelo contra o Capivariano, que será disputado na noite desta quarta-feira (4), às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu. Durante a atividade, o treinador posicionou o time, conversou com os jogadores e simulou jogadas pelas pontas. O comandante também aproveitou o treino para ajustar a defesa e encurtar as linhas do meio de campo e ataque.

Depois, para animar o ambiente e complementar os exercícios, os jogadores disputaram o tradicional rachão, que foi vencido pelo 'time vermelho'. Capitaneada por Luis Fabiano e Rogério, a equipe abriu 4 a 0 no marcador, permitiu a reação do amarelo, mas contou com os gols do Fabuloso (4) para vencer por 9 a 7.

Sem esconder que 'torce' para os 'vermelhos', Muricy divertiu os jogadores com as provocações: "E aí, Cafu? Vai chegar quando? E você, Ganso, tava treinando separado? Não vi pegar na bola ainda (risos)", brincava o comandante, que posou para a foto e festejou o triunfo sobre o amarelo. "Está muito fácil esse ano", provocou o técnico, arrancando risadas de Luis Fabiano e Ganso.

Vale lembrar que este foi o último treino antes do embate com o Capivariano. Motivado pela vitória na estreia, quando derrotou o Penapolense por 3 a 1, o Tricolor entrará em campo com a missão de manter os 100% de aproveitamento neste início de Estadual e, assim, assegurar a primeira colocação no grupo.