São Paulo F.C



Rachão tem Muricy 'vira casaca' e retorno de Rodrigo Caio

Bem humorado, o treinador não economizou nas brincadeiras no recreativo

"O amarelo me contratou, né? Viu o vermelho ganhar três seguidas e já quis fechar comigo (risos)". A frase de Muricy Ramalho justifica a mudança de time do treinador, que 'torcia' para o vermelho no rachão, mas agora está no comando do amarelo. Bem humorado, o treinador não economizou nas brincadeiras no recreativo realizado na manhã desta sexta-feira (13) no Centro de Treinamento da Barra Funda.

Após a atividade, que terminou com vitória do amarelo por 2 a 0, o comandante posou para a foto provocativa da equipe e brincou com o atacante Alexandre Pato. "Chegou, hein, Pato? Até que enfim (risos)", disse, entre uma gargalhada e outra, elogiando a atuação do camisa 11. Além de animar o ambiente, o recreativo desta manhã ainda reservou boas notícias: liberados pelo Departamento Médico, os zagueiros Rodrigo Caio e Paulo Miranda puderam participar do rachão.

Desde agosto de 2014, o camisa 3 treinava em período integral para se recuperar de cirurgia no joelho esquerdo. Após seis meses de intensa recuperação, fisioterapia e inúmeros trabalhos para fortalecer a região lesionada, o versátil Rodrigo Caio pôde treinar sem restrições pela primeira vez com o elenco são-paulino.

Já o lateral-esquerdo Carlinhos, que se recupera de uma tendinite no joelho esquerdo, pôde correr pela primeira vez no gramado desde que sofreu a lesão. Sob os cuidados do fisioterapeuta Ricardo Sasaki, o ala fez atividades físicas e alternou os exercícios de recuperação no REFFIS com o campo.

Vale lembrar que antes do tradicional recreativo, Muricy comandou um minucioso trabalho tático. Após conversar com os jogadores, o treinador simulou jogadas de ataque, aprimorou as cobranças de bolas paradas e ajustou o posicionamento da defesa. O treinador mostrou os pontos fortes do Bragantino, adversário deste sábado (14) pela quinta rodada do Campeonato Paulista, e esboçou investidas pelas pontas.