São Paulo F.C



Último treino do capitão!

Rogério trabalhou no campo e se despediu das atividades com o elenco no Centro de Treinamento da Barra Funda

A carreira do M1TO é marcada por títulos, feitos, recordes e números. Em campo, com a camisa Tricolor, são 1237 jogos e inúmeras demonstrações de amor e dedicação ao São Paulo. Mas, se tem algo que é incontável nestes 25 anos de carreira do maior goleiro artilheiro do futebol mundial, são as atividades realizadas no Centro de Treinamento da Barra Funda desde 1990 - temporada em que foi promovido ao time profissional. E na manhã deste sábado (5), com o mesmo profissionalismo de todo este período, o capitão Rogério Ceni trabalhou pela última vez ao lado dos companheiros.

Como de costume, o camisa 01 chegou cedo ao CT e encarou o treino com a mesma seriedade de toda a sua trajetória na equipe são-paulina. O arqueiro abriu o dia, já no gramado, com um longo processo de alongamento e aquecimento com o preparador Haroldo Lamounier. Depois, aprimorando a parte técnica após sofrer uma ruptura do ligamento tíbio-fibular do pé direito, o capitão trabalhou ao lado dos companheiros Denis e Renan Ribeiro.

Foram dezenas de movimentos realizados para ajustar os fundamentos. O goleiro suou a camisa e cumpriu a série de atividades orientadas por Haroldo Lamounier. Enquanto isso, do outro lado do campo, o elenco realizou um trabalho físico-técnico. Divididos em quatro times (dois contra dois), os jogadores treinaram firme debaixo do sol da capital paulista e foram observados de perto pelo técnico interino Milton Cruz.

Na sequência, os atletas disputaram o tradicional recreativo, que contou com a presença de Rogério Ceni. O goleiro participou de uma parte da atividade e pôde jogar na linha. Depois, para dar sequência ao seu processo de recuperação após sofrer a lesão, o capitão seguiu para o REFFIS e fez uma série de exercícios fisioterápicos.

Por fim, Rogério ainda atendeu os sócios torcedores que puderam acompanhar as atividades deste sábado, posou para fotos e distribuiu autógrafos. O M1TO ainda teve a oportunidade de rever um grande amigo: Roberto Rojas. Ex-goleiro e membro da comissão técnica são-paulina, o chileno acompanhou o treino de perto nesta manhã, levou o neto para conhecer a estrutura do CT da Barra Funda e reviu outro grande companheiro, o coordenador técnico Milton Cruz. Juntos, em 2003, ambos conduziram o time no Campeonato Brasileiro e, após dez anos da última participação, recolocaram o clube na Libertadores da América.

Após as atividades deste sábado, o elenco seguirá para Goiânia. No Serra Dourada, neste domingo (6), o Tricolor enfrentará o Goiás em busca de uma nova oportunidade de disputar a competição continental. Com 59 pontos, o São Paulo depende apenas de si para ficar com o quarto lugar do Campeonato Brasileiro. O Internacional, quinto colocado com 57 pontos ganhos, é o concorrente do São Paulo na disputa por uma vaga na Libertadores de 2016. Pela frente, o time são-paulino terá um adversário que luta contra o rebaixamento: os goianos estão na penúltima colocação, com 38 pontos.

Confira as imagens do último treino do M1TO ao lado dos companheiros!