São Paulo F.C



Tarde de mais testes e avaliações

Agitado, primeiro dia de treinos do elenco são-paulino contou com ‘check-up’ geral dos atletas no CT da Barra Funda

O primeiro dia de trabalhos na reapresentação do elenco no Centro de Treinamento da Barra Funda, nesta quinta-feira (8), foi intenso e com diversas atividades com o fisiologista, fisioterapeutas e preparadores físicos. Nesta tarde, após as avaliações da manhã, os comandados do técnico Muricy Ramalho realizaram mais três testes com os membros da comissão técnica.

Divididos em pequenos grupos, os atletas abriram o treino vespertino com teste isocinético no REFFIS. A avaliação, utilizada para detectar equilíbrio muscular e nível de força, foi supervisionada pelos fisioterapeutas Betinho e Alessandro Pereira. Na sequência, já sob os cuidados da fisioterapeuta Cilmara Moretti, os jogadores trabalharam com o aparelho da empresa australiana dorsaVi.

O ViPerform, aparelho que realiza avaliações e dá parâmetros aos médicos, auxilia preparadores físicos e fisioterapeutas nas prevenções e reabilitação de lesões. O uso da tecnologia de sensores sem fio tem como objetivo medir, de forma objetiva, a qualidade de atividade dos movimentos e músculos. Um software fornece relatórios concisos, em tempo real, para estabelecer dados de movimentações de diversas partes do corpo no computador.

Em testes de corrida, o aparelho informa sobre a força de reação do solo e índice de assimetria em campo em diferentes superfícies, como grama. Para complementar a atividade, os atletas foram para o campo e correram com a supervisão do preparador físico Sérgio Rocha, que ditou o ritmo do exercício e elaborou um circuito com mudanças de velocidade e direção.

Por fim, com o fisiologista Rogério Neves, os jogadores realizaram um teste de impulsão vertical, que serviu para medir a altura que os atletas alcançam, a forma como 'aterrissam' após os saltos, a força explosiva e a potência dos membros inferiores. Nesta sexta-feira (9), com a presença da imprensa, o elenco dará sequência aos testes e avaliações no CT da Barra Funda. Desta vez, porém, os grupos serão alternados.