São Paulo F.C



Tricolor definido e escalado para a estreia

Muricy comanda treino tático e ajusta a equipe para o duelo contra a Penapolense

Após três semanas de atividades intensas na pré-temporada realizada no Centro e Treinamento da Barra Funda, com avaliações, jogos-treinos e amistosos, o Tricolor está preparado para a estreia no Campeonato Paulista de 2015. Na manhã desta sexta-feira (30), no penúltimo dia de exercícios antes da rodada de abertura do maior torneio estadual do futebol brasileiro, o técnico Muricy Ramalho definiu a escalação do time que irá medir forças contra a Penapolense.

Sem poder contar com os meio-campistas Souza e Paulo Henrique Ganso, que trabalharam no REFFIS, o treinador são-paulino montou a equipe com Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva e Carlinhos; Denilson, Maicon, Thiago Mendes e Michel Bastos; Alan Kardec e Luis Fabiano. Com dores na perna direita após a pancada que recebeu na canela durante a disputa do Torneio Super Series, Souza ficou sob os cuidados do Departamento Médico.

Já o Maestro, que no primeiro compromisso do ano deu uma assistência - triunfo sobre o Vasco (2 x 1), em Manaus -, treinou com os preparadores físicos e fará fortalecimento muscular nos próximos dias até ficar novamente à disposição do comandante.

"Os dois não devem jogar. O Ganso sentiu um pouco a perna e, por isso, precisa fazer mais reforço muscular. Vamos deixá-lo para quarta-feira (contra o Capivariano, no Pacaembu). O Souza também. Tentou treinar na quinta-feira, mas inchou muito a perna. Temos de tomar cuidado na parte física. Por isso esses jogadores vão ficar fora", revelou Muricy durante a coletiva de imprensa.

Nas atividades desta manhã, o técnico dividiu as equipes e conversou bastante com os jogadores. O treinador simulou jogadas ofensivas, contra-ataques e marcação no campo do adversário. O comandante exigiu que os atletas não deixassem espaços e mostrou os perigos do rival deste final de semana.

Após o proveitoso trabalho tático, que mostrou uma formação bem ofensiva, os homens de frente treinaram finalizações frontais e cruzamentos. Neste sábado (31), novamente no CT da Barra Funda, mas sem a presença da imprensa, o elenco são-paulino fará o último treino antes do confronto válido pela rodada de abertura do Paulistão.