São Paulo F.C



Em treino com novidades, atacantes dão trabalho aos goleiros

Liberados pelo Departamento Médico, Souza, Maicon e Ademilson puderam treinar no gramado nesta quinta (29)

A manhã desta quinta-feira (29), com muito trabalho para os goleiros são-paulinos, reservou boas notícias para o técnico Muricy Ramalho. Liberados pelo Departamento Médico, Souza, Maicon e Ademilson puderam treinar no gramado do Centro de Treinamento da Barra Funda, que contou com diversas atividades de finalizações.

Recuperado de uma pancada na canela direita, após choque acidental no duelo contra o Flamengo (1 x 0), no último final de semana pelo Torneio Super Series, o volante Souza pôde participar dos exercícios sem restrições e usou uma proteção na região lesionada. "Ele está com uma meia elástica, que usa de rotina depois de jogos. Ele só colocou também uma caneleira um pouco maior, com uma espuma, mas não tem dor. Está liberado e treinando", afirmou o médico do clube, José Sanchez.

Assim como o camisa 5, Maicon também deixou o REFFIS. O jogador estava com tendinite no tornozelo direito, mas está livre das dores e novamente à disposição do comandante. Por fim, Ademilson, liberado após se recuperar de caxumba, correu em volta do campo para aprimorar a forma física.

Enquanto o camisa 19 corria, o restante do elenco exigiu bastante dos goleiros Rogério Ceni, Denis, Renan Ribeiro e Léo. Supervisionados por Muricy, os jogadores tinham que trabalhar as jogadas pelas beiradas e finalizar após os cruzamentos. Alternando o exercício com investidas pelo meio e tabelas na intermediária, os atletas finalizaram exaustivamente e não deram vida fácil aos arqueiros.

Entre um chute e outro, Luis Fabiano brincava. "Pega essa lá dentro, goleirão (risos)", provocava o Fabuloso, que também incentivava os companheiros. "Boa, Kardec, assim eles não vão pegar uma (risos)", elogiava o centroavante, que teve bom aproveitamento no treino e mostrou que está com a artilharia afiada.

As atividades desta manhã complementaram os exercícios dos últimos dias na pré-temporada de 2015. No próximo final de semana, em Penápolis, o Tricolor enfrentará a Penapolense pela rodada de abertura do Campeonato Paulista. Dede o dia 8 de janeiro, os atletas têm suado a camisa no CT da Barra Funda para chegarem bem na estreia.