São Paulo F.C



'Estreante' Cafu comanda virada em jogo-treino

Com duas assistências e boa movimentação, atacante foi o destaque contra o Água Santa, de Diadema

Destaque da Ponte Preta em 2014, o atacante Jonathan Cafu disputou a sua primeira 'partida' pelo Tricolor e deixou boa impressão. Na manhã desta quarta-feira (21), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o jogador entrou no decorrer do jogo-treino contra o Água Santa, de Diadema, e comandou a virada são-paulina por 3 a 2. Com duas assistências e boa movimentação, o atleta mostrou que poderá ser importante na equipe do técnico Muricy Ramalho.

Após o aquecimento comandado pelos preparadores físicos Zé Mário e Sérgio Rocha, o treinador reuniu os titulares no centro do gramado para uma última conversa antes de a bola rolar na capital paulista. Para começar o duelo, o comandante montou o time com Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva e Carlinhos; Denilson, Souza, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec e Luis Fabiano.

Com a bola rolando, logo nos instantes iniciais, os visitantes abriram o placar com Julio Madureira. Apesar de explorar as jogadas pelas laterais para tentar chegar ao gol adversário, o Tricolor tinha dificuldades para entrar na grande área. Ainda assim, nos primeiros 45 minutos, o São Paulo carimbou três vezes a meta do clube da Série A2: primeiro com Alan Kardec e, depois, duas vezes com Michel Bastos.

No segundo tempo, para dar ritmo ao grupo e observar melhor os jogadores, Muricy trocou toda a equipe e promoveu a entrada dos suplentes, que atuaram com Denis; Hudson, Lucão, Antonio Carlos e Reinaldo; Thiago Mendes, Maicon e Boschilia; Jonathan Cafu, Alexandre Pato e Ewandro. Com mais mobilidade na frente e buscando o gol, o São Paulo logo conseguiu virar o marcador.

Boschilia, da entrada da área, bateu colocado para deixar tudo igual: 1 a 1. Daí em diante, apostando nas investidas pelos lados do campo e buscando jogo com Alexandre Pato, Cafu se destacou. No gol marcado pelo meio-campista Maicon, o ex-jogador da Ponte Preta invadiu a área pela ponta e cruzou para o companheiro, que escorou para o fundo das redes. Depois, alternando a movimentação com Ewandro, o atacante deu a assistência para Pato, que bateu firme para anotar o terceiro gol são-paulino: 3 a 1.

Nos instantes finais do embate, dividido em dois tempos de 45 minutos, o Água Santa ainda descontou com Guina, mas não conseguiu evitar a derrota para o Tricolor. Este foi o terceiro jogo-treino da equipe na pré-temporada 2015. Antes, os comandados de Muricy já haviam enfrentado o Sub-17 e o Nacional-SP (1 x 0, com gol do Fabuloso).

Como parte dos preparativos, o Tricolor disputará o Torneio Super Series, em Manaus, que contará com as presenças de outros gigantes do país como Vasco da Gama e Flamengo. O campeonato será disputado entre os dias 21 e 25 de janeiro, na Arena da Amazônia, e também servirá para o técnico Muricy Ramalho observar melhor os seus comandados na pré-temporada.