São Paulo F.C



Muricy repete formação e aprimora bola parada

No Morumbi, treinador comandou mais um dia de atividade e promoveu um jogo-treino contra o Sub-20

A equipe tricolor segue ganhando forma para o duelo contra o Vitória, que será disputado neste final de semana no Morumbi. Na manhã desta sexta-feira (8), para deixar os jogadores já no clima da partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014, o técnico Muricy Ramalho comandou as atividades na casa são-paulina.

Assim como no treino da última quinta (7), o treinador repetiu a escalação e ajustou o posicionamento do time principal, que disputou um jogo-treino contra o Sub-20. Dessa forma, o São Paulo foi montado com Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Denilson, Souza, Paulo Henrique Ganso e Kaká; Alexandre Pato e Alan Kardec.

Durante boa parte do confronto, que durou aproximadamente 45 minutos, Muricy parou as jogadas diversas vezes e aprimorou as cobranças de bolas paradas (defensivas e ofensivas). Tanto em escanteios e cobranças de faltas, o comandante orientou os atletas e não permitiu que os jogadores deixassem espaços na marcação.

Entre um lance e outro, o treinador também aproveitou para mostrar aos atacantes o posicionamento ideal para as arrancadas em contra-ataques e investidas pelas laterais. Ganso, Kaká, Pato e Kardec ouviram as orientações do técnico e tentaram furar o bloqueio da equipe juniores.

Enquanto isso, sob os cuidados dos preparadores, o restante do elenco são-paulino fez um trabalho físico-técnico. Até o embate com os baianos, o elenco tricolor terá mais um dia de atividades e ajustes para buscar mais um triunfo na competição nacional. Após 13 jogos, o São Paulo ocupa a sétima colocação, com 20 pontos ganhos (cinco vitórias, cinco empates e três derrotas).