São Paulo F.C



Entre os titulares, Roger pode estrear

Zagueiro foi testado na manhã desta quinta-feira (13), no CT da Barra Funda, durante jogo-treino contra a equipe Sub-17

O Tricolor pode ter novidades no duelo contra a Portuguesa, no próximo sábado (15), no Morumbi, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista de 2014. Na manhã desta quinta-feira (13), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o zagueiro Roger Carvalho foi testado entre os titulares no jogo-treino contra o Sub-17 e a tendência é que o jogador faça a sua estreia pelo clube.

Desde a reta final de 2013, o jogador já treinava normalmente com o restante do grupo. Seu último jogo aconteceu no dia 8 de maio, na derrota do Bologna para o Napoli por 3 a 0, pelo Campeonato Italiano. Sempre supervisionado pelos fisioterapeutas do REFFIS, o camisa 3 conseguiu se recuperar e iniciou a temporada 2014 à disposição da comissão técnica.

Com Rodrigo Caio e Alvaro Pereira suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Muricy Ramalho manteve o esquema tático 4-3-3, mas apostou em Roger Carvalho e Reinaldo como substitutos. Assim, o profissional começou a partida com Rogério Ceni; Luis Ricardo, Antonio Carlos, Roger Carvalho e Reinaldo; Wellington, Souza e Paulo Henrique Ganso; Pabon, Luis Fabiano e Ademilson. O goleiro Denis atuou na equipe Juvenil.

Durante toda a atividade, o treinador orientou os seus comandados e paralisou o confronto algumas vezes para corrigir o posicionamento do Tricolor nas bolas paradas. O goleiro Rogério Ceni, bem participativo, também aconselhou os seus companheiros e balançou as redes duas vezes: o primeiro de pênalti e o segundo em cobrança de falta.

Na segunda parte do jogo-treino, dividido em dois tempos de 45 minutos, Muricy poupou os titulares e aproveitou para observar melhor os suplentes. Dessa forma, o São Paulo atuou com Renan Ribeiro; Douglas, Paulo Miranda, Edson Silva e Alvaro Pereira; Rodrigo Caio, Denilson, Maicon e Lucas Evangelista; Osvaldo e Alexandre Pato.

Mesmo conhecendo os novos companheiros aos poucos, o reforço são-paulino marcou dois belos gols: o primeiro aproveitando cruzamento de Douglas, de letra, e o segundo após invadir a grande área e tocar na saída do goleiro.