São Paulo F.C



De olho no clássico, elenco aprimora a parte técnica

Muricy Ramalho variou os trabalhos com bola na manhã desta sexta-feira (14), no CT da Barra Funda

O elenco tricolor já trabalha de olho no clássico contra o Palmeiras, que será disputado no próximo domingo (16), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. Na manhã desta sexta-feira (14), no Centro de Treinamento da Barra Funda, Muricy Ramalho comandou um trabalho técnico para ajustar os toques rápidos entre os jogadores.

Após um longo aquecimento orientado pelos preparadores físicos Sérgio Rocha e Zé Mário, os jogadores treinaram em campo reduzido. Com titulares e suplentes no gramado, exceto os goleiros, os jogadores tinham que buscar as tabelas e explorar os espaços vazios. Sempre gesticulando e mostrando o caminho, o treinador ditou o ritmo do exercício e elogiou a seriedade do elenco na atividade.

Depois, para deixar o trabalho ainda mais dinâmico, Muricy reduziu ainda mais a área do campo, trouxe os goleiros para o treino e liberou os titulares, que fecharam o dia com alongamento com os preparadores. Com Rafael Toloi e Alexandre Pato no grupo que continuou o exercício - ambos recuperados de lesões e novamente à disposição do treinador -, o comandante orientou bastante os jogadores.

"Vamos lá! Não pode demorar no passe. Tem que ser mais rápido", dizia o técnico, que gostou da performance dos atletas. "É isso aí! Está muito bom. Tem que ser sempre com essa intensidade, moçada", elogiava o treinador são-paulino, que terá pela frente mais um adversário complicado.

Na vice-liderança do Campeonato Brasileiro de 2014, com 63 pontos, o São Paulo luta para se aproximar do Cruzeiro e manter o sonho de conquistar mais um título da competição nacional. Por isso, só um resultado positivo no Choque-Rei interessa ao time são-paulino.