São Paulo F.C



São Paulo cria Superintendência de Gestão de Contratos

Departamento reforça compromisso do clube com a profissionalização da gestão

O São Paulo deu um novo e importante passo para modernizar sua gestão e ampliar seus mecanismos de controle interno. Na última semana foi instituída a Superintendência de Gestão de Contratos, departamento que fará um monitoramento completo de todo o fluxo de contratos assinados pelo clube. O órgão agora passará por um processo de implementação.

Prática comum na iniciativa privada, a Superintendência ficará sob responsabilidade de Paulo Mutti, advogado e contador com ampla experiência na área, e acompanhará o desenvolvimento dos contratos, visando eventuais correções, autonomia de providências, medidas e ajustes para que sejam cumpridos com qualidade, segurança e economia. Todo o processo será realizado, utilizando o sistema CLM (Contract Lifecycle Management) ou Gestão do Ciclo de Vida dos Contratos, que por meio de processos de trabalho bem definidos, fará o gerenciamento eficaz dos documentos desde sua criação, possíveis renovações e encerramento.

A iniciativa faz parte do processo de modernização da administração, iniciada com o novo Estatuto que trouxe a profissionalização dos departamentos. Desde fevereiro, os processos internos do Tricolor são gerenciados pelo SAP, um dos sistemas de gestão integrada mais modernos do mundo e utilizado por clubes como Manchester City, Bayern e seleção da Alemanha.