São Paulo F.C



Mais de 50 mil de novo: a festa da torcida no Morumbi

Tricolores fizeram a diferença na vitória sobre o Vasco da Gama por 2 a 1 no último domingo (5)

Empurrado pela torcida, que mais uma vez compareceu em grande número e fez uma verdadeira festa do início ao fim do jogo, o Tricolor assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Mais de 53 mil torcedores encararam o domingo chuvoso para apoiar o time na vitória sobre o Vasco da Gama por 2 a 1, em mais uma atuação aguerrida da equipe.

“Receber o incentivo do torcedor logo na chegada do ônibus ao estádio já nos deixa no clima do jogo, porque essa recepção nos dá confiança para trabalhar em busca dos nossos objetivos. O Morumbi estava lindo, e soubemos aproveitar a energia positiva da nossa torcida para conquistar a vitória”, afirmou o goleiro Sidão.

Diante dos vascaínos, a torcida são-paulina registrou a segunda marca acima de 50 mil pagantes na competição nacional deste ano: antes, no triunfo sobre o Corinthians por 3 a 1 no dia 21 de julho, 58 mil torcedores anotaram o segundo maior público do futebol brasileiro na temporada.

“A festa nas arquibancadas foi contagiante. Começamos o jogo empurrados pela torcida, conseguimos marcar o gol e depois acreditamos até o fim para conquistar o resultado positivo. O nosso torcedor também acreditou na equipe e se sentiu representado em campo. O reconhecimento após a partida nos deu a certeza de que a torcida está fechada conosco”, acrescentou o volante Hudson.

Com o resultado positivo diante dos cariocas, o Tricolor detém agora 35 pontos na competição nacional – superou o Flamengo (34). O São Paulo voltará a campo no próximo domingo (12), contra o Sport, no Recife, pela 18ª rodada do Brasileiro.

“A verdade é que o nosso torcedor está sempre presente em todos os jogos. Foi assim na vitória contra o Cruzeiro (2 x 0), no Mineirão, e tenho certeza que será contra o Sport, no Pernambuco. Contamos com a torcida neste novo desafio que temos pela frente”, emendou o experiente Diego Souza.