São Paulo F.C



"O time mostrará raça e personalidade para ganhar coisas importantes"

Com exclusividade à SPFCtv, Diego Aguirre fala sobre retorno ao Tricolor e projeta novo desafio na carreira

Oficializado neste domingo (11) como treinador do São Paulo após a saída de Dorival Júnior, Diego Aguirre retornou motivado ao clube que defendeu como jogador no início da década de 90. Em entrevista à SPFCtv, o comandante revelou as expectativas para o novo desafio na carreira e projetou as fases decisivas que o Tricolor terá pela frente no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

“Sei o quanto o São Paulo representa, e este é o desafio mais importante da minha carreira. Tenho orgulho com esta tarefa de ser treinador do clube. Eu prometo muito trabalho, muita honestidade com o que vamos fazer. O time vai mostrar raça, vai mostrar personalidade, jogo, e vai lutar para ganhar coisas importantes”, disse o comandante, que completou.

“Tenho certeza disso e gostaria que a torcida apoiasse esta nova etapa que começa. É muito importante, não só para mim e para o clube, que estejamos juntos para conquistar alguma coisa. Quero muito ajudar o São Paulo. Vamos fazer tudo o que podemos fazer para que o time esteja onde merece. Tive a sorte de vestir essa camisa e sinto orgulho de estar aqui”, acrescentou.

O comandante, vice-campeão argentino pelo San Lorenzo (ARG) na última temporada, assinou contrato válido até dezembro de 2018 e será apresentado na próxima segunda-feira, às 15h30, no CT da Barra Funda. Compõem sua comissão técnica os auxiliares Juan Verzeri e Raul Enrique Carreras, além do preparador físico Fernando Piñatares.

O último trabalho de Aguirre foi no San Lorenzo, da Argentina, tendo sido vice-campeão argentino e semifinalista da Sul-Americana, além de ter chegado às quartas de final da Libertadores em 2017.

Confira no vídeo a entrevista com o novo comandante são-paulino!