São Paulo F.C



Com gol de Antony, Seleção Brasileira Sub-23 é campeã do Torneio de Toulon

O jogador são-paulino integrou o elenco e marcou dois gols na competição, sendo um na fase de grupos e outro na final

48052238638_765c2308ef_o.jpg

Por Fernando Torres / CBF

Neste sábado (15), o atleta revelado pelo tricolor e atualmente no elenco principal, Antony, conquistou com a Seleção Brasileira Sub-23 o título do Torneio Maurice Revello, em Toulon, na França. O atacante são-paulino marcou o primeiro gol da partida que terminou em um empate de 1 a 1 com o Japão no tempo normal, com vitória por 5 a 4 nos pênaltis.

O primeiro gol do jogo saiu aos 18 minutos da etapa inicial em uma finalização rasteira cruzada de Antony, que ainda bateu na trave antes de balançar as redes e colocar o Brasil em vantagem no jogo. Ainda no primeiro tempo, os japoneses conseguiram o empate, aos 39 minutos, e seguraram o resultado levando a partida para a decisão nas penalidades.

O atacante - que foi substituído na etapa final - não participou das cobranças, mas sagrou-se campeão ao lado do também jogador tricolor, emprestado para o Portimonense de Portugal, Lucas Fernandes, e do goleiro Lucas Perri, atualmente emprestado para o Crystal Palace, da Inglaterra. O título ainda teve a participação do zagueiro Lyanco, relevado em Cotia, e do ex-treinador multicampeão na base, André Jardine.

Antony iniciou todas as partidas, desde o início do campeonato em 2 de junho, na equipe titular e se destacou por balançar as redes nas três finais que disputou no ano: Copa São Paulo, Campeonato Paulista e Torneio de Toulon.

A equipe brasileira encerrou o torneio invicta com quatro vitórias e um empate. Com o fim da competição internacional, Antony se reapresentará juntamente com o elenco principal após a pausa programada da Copa América.

Confira a campanha:
Fase de Grupos
Brasil 4x0 Guatemala
França 0x4 Brasil
Brasil 5x0 Catar
Semifinal
Brasil 2x0 Irlanda
Final
Brasil 1 (5) x (4) 1 Japão