São Paulo F.C



Nota de pesar: Mário Juliato

Ex-treinador e auxiliar técnico do Tricolor faleceu na manhã desta sexta-feira (24)

juliato.png

O São Paulo Futebol Clube, com tristeza, informa e lamenta o falecimento de Mário Juliato nesta sexta-feira, 24 de janeiro de 2020, em Valinhos (SP). O ex-treinador e auxiliar técnico do Tricolor tinha 75 anos de idade.

Nascido em Valinhos, no dia 21 de maio de 1944, Juliato fez curta carreira como atleta, atuando pela Valinhense e Ponte Preta, quando, então com 22 anos, uma contusão no joelho o fez desistir dos gramados. Fora das quatro linhas, treinou as categorias de base do clube campineiro de 1969 a 1974, quando foi contratado pelo São Paulo para a mesma função.

Em pouco tempo, Juliato se tornou auxiliar técnico de Jose Poy e depois de Rubens Minelli. Em 5 de março de 1978, alcançou o ponto mais elevado da carreira: o técnico Rubens Minelli, suspenso, não pôde comandar o time são-paulino na decisão do Campeonato Brasileiro de 1977, contra o Atlético Mineiro, no Mineirão. Juliato assumiu, então, o posto e instruiu o elenco que se tornou campeão nacional pela primeira vez, naquela ocasião, após disputa de pênaltis. 

Ao todo, Juliato comandou o time do São Paulo em 77 jogos, com 36 vitórias, 25 empates e 16 derrotas, entre 1976 e 1979.

Juliato será velado na Capela do Cemitério São João Batista a partir das 13 horas desta sexta-feira (24). O enterro será no mesmo local, no sábado (@5), às 10 horas.

O São Paulo Futebol Clube se solidariza com família e amigos neste momento de dor.