São Paulo F.C



São Paulo FC presta homenagem aos ídolos Pita e Careca

Ex-jogadores participaram de almoço com diretoria, que pretende valorizar craques do passado

Nesta sexta-feira (11), o São Paulo realizou um almoço para homenagear os ex-jogadores e eternos ídolos Pita e Careca. Figuras centrais na inesquecível conquista do Campeonato Brasileiro de 1986, a dupla participou de um encontro com membros da diretoria e representantes do Conselho Deliberativo e recebeu uma placa em homenagem aos serviços prestados ao Tricolor.

Idealizada pelos Conselhos Deliberativo e Consultivo e concretizada junto à Presidência e Diretorias, a ação tem como objetivo manter a proximidade com figuras históricas e que marcaram época no clube. "Essa iniciativa conjunta que começa com Pita e o Careca é um momento de reverenciar esses ex-jogadores que tanto fizeram pelo São Paulo. Já temos uma lista com outros nomes que serão homenageados ao longo do tempo", explicou o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Abranches Pupo Barboza.

Além das homenagens, os presentes aproveitaram o clima descontraído para lembrar histórias e passagens marcantes daquela época. A preocupação da diretoria em manter vivas as raízes de sua história foi elogiada pelos ex-jogadores. “Fico grato por prestarem essa homenagem para nós. Estou muito feliz pelo reconhecimento e é muito bom voltar ao Morumbi para ser homenageado, já que saí daqui faz tempo”, brincou Careca, que além do Brasileiro de 86 foi campeão Paulista em 1985 e 1987. 

“Desde que cheguei aqui, notei que São Paulo já era diferente, inclusive ao valorizar seus ex-jogadores, sempre somos convidados para eventos e ações. É uma satisfação fazer parte dessa história, e atitudes como essa nos abrilhanta e aumenta o amor pelo clube” declarou Pita, que atuou no Tricolor entre 1984 e 1988. 

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva destacou a importância da ação e valorização da história do São Paulo, iniciativa que vem sendo reforçada gradualmente. “Essa aproximação institucional com nossos ídolos e resgate da nossa história faz parte dos valores que o clube acredita e pretende intensificar cada vez mais, como estamos fazendo, por exemplo, com a presença do Lugano na Superintendência de Relações Institucionais. Os homenageados carregam princípios que acreditamos e que nos unem para sempre. Sempre é momento de enaltecer a nossa história, reconhecer quem ajudou a instituição a crescer e parabenizar por tudo que fizeram pelo torcedor e o clube", ponderou. 

Além dos presidentes da Diretoria e do Conselho Deliberativo, estiveram presentes o ex-presidente José Augusto Bastos Neto, representando o Conselho Consultivo, o conselheiro Julio Casares, presente em nome do Conselho de Administração, José Roberto Canassa, Diretor Associado de Futebol de Base, Carlos Belmonte Sobrinho, Diretor Geral do Clube Social, além de Harry Massis Júnior e Marco Aurélio Cunha, representando o Conselho Deliberativo.