São Paulo F.C



São Paulo disputará Liga Ouro de Basquete em 2019

Tricolor terá equipe profissional masculina e jogará divisão de acesso do NBB

Escudo_Home.jpg

O São Paulo oficializou nesta sexta-feira (30) seu ingresso na Liga Ouro de Basquete do próximo ano. O Tricolor assinou os contratos com a Liga Nacional de Basquete (LNB) e já começou o planejamento para triunfar na divisão de acesso e passar a integrar o NBB, fato que pode acontecer ainda em 2019.

O clube passa agora a concentrar seus esforços na montagem de elenco e comissão técnica para garantir que seja formado um grupo capaz de disputar o título. "Este era um objetivo que tínhamos e vínhamos buscando formas de concretizar, uma vez temos um histórico na modalidade e nossas categorias de base ainda hoje são extremamente fortes. Queremos utilizar a força da nossa marca para montar uma equipe competitiva e jogar o NBB já no ano que vem", afirmou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

O São Paulo também possui tradição no basquete: foi campeão paulista metropolitano de 1943, no masculino, e de 1944, no feminino. A maior conquista, aliás, foi Campeonato Brasileiro feminino de 2002, com o time que contava com a grande estrela Janeth, uma das mais importantes jogadoras da história e integrante do Hall da Fama do Basquete. Nessa nova fase, a equipe mandará seus jogos no ginásio do clube, no Morumbi.

Quem também comemorou foi o presidente da LNB, João Fernando Rossi. Para ele, o ingresso do SPFC traz ainda mais prestígio à categoria e terá peso importante no projeto de popularizar a modalidade graças aos seus milhões de torcedores espalhados pelo Brasil.

"É uma honra imensa ter o São Paulo, um clube referência no futebol e nos esportes olímpicos na Liga Nacional de Basquete. É mais um clube de camisa entrando para o cenário do basquete brasileiro através da Liga Ouro e demonstrando toda importância da única competição de acesso ao NBB."

Além do Tricolor, a Liga Ouro terá a participação de mais sete equipes: Basquete Blumenau (SC), Campo Mourão Basquete (PR), Cerrado Basquete (DF), Londrina Unicesumar Basketball (PR), Pato Basquete (PR), Rio Claro/Renata (SP), Unifacisa (PB). O campeonato tem início previsto para fevereiro.