São Paulo F.C



São Paulo FC lamenta o falecimento de Daniel

Jogador, que defendeu o clube em 2015 e 2016, foi encontrado morto em São José dos Pinhais no último final de semana

daniel3_chiri.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento do meia-atacante Daniel, que defendeu o clube em 2015 e 2016, e foi encontrado morto em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no último final de semana.

O jogador de 24 anos, que tinha contrato com o Tricolor até o final desta temporada, estava emprestado ao São Bento e disputava o Campeonato Brasileiro da Série B.

Mineiro de Juiz de Fora, Daniel Corrêa Freitas foi revelado pelo Cruzeiro e se destacou nas categorias de base do clube de Belo Horizonte antes de chegar ao Botafogo, em 2013. Foi pelo time carioca que o meia despertou o interesse do São Paulo, que acertou a sua contratação no início de 2015.

Antes de estrear, em setembro daquele ano, o atleta se recuperou de lesão ligamentar no joelho direito e teve à disposição toda a estrutura do Centro de Treinamento da Barra Funda e do REFFIS para retornar aos gramados.

A primeira partida pelo Tricolor foi sob o comando do técnico Juan Carlos Osorio, no dia 2 de setembro, diante do Joinville (0 x 0), em Santa Catarina. Na temporada seguinte, Daniel avançou com a equipe paulista até a semifinal da Libertadores da América e também disputou o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro.

Em 2017, foi emprestado ao Coritiba e conquistou o Campeonato Paranaense. Após a passagem pelo Coxa, o meia-atacante atuou na Ponte Preta e no São Bento – clube que defendia após a passagem por Campinas.

É com profundo pesar que o São Paulo Futebol Clube lamenta o falecimento de Daniel e se solidariza com amigos e familiares neste momento de dor.