São Paulo F.C



Tricolor fatura mais duas medalhas no dia 2 do Mundial de Judô Master

Shigueto Yamasaki Junior e Elton Fiebig conquistam um bronze cada um, ajudando o São Paulo a totalizar seis medalhas na competição

judo

Por Divulgação / saopaulofc.net

O segundo dia do Campeonato Mundial Master de Judô, nesta sexta-feira (19), em Cancun, no México, rendeu mais medalhas para o São Paulo FC. Shigueto Yamasaki Junior e Elton Fiebig conquistaram uma de bronze cada um, ajudando o Tricolor a totalizar seis medalhas na competição: uma de ouro, uma de prata e quatro de bronze.

Shigueto Yamasaki Junior iniciou sua caminhada na categoria meio-médio (-81kg) vencendo por ippon o russo Sergey Ageev. Na sequência, bateu o alemão Olaf Rodewald, também por ippon. Nas semifinais, encontrou o tcheco Lukas Vesely. Em um confronto truncado, Shigueto saiu na frente com um wazari, mas, faltando pouco mais de um minuto para o final da luta, foi surpreendido pelo judoca europeu que o derrubou, imobilizando-o até a vitória. Na disputa da medalha de bronze, o são-paulino não tomou conhecimento do francês Malik Dellihr e, em menos de um minuto de luta, conseguiu o ippon, conquistando assim a medalha de bronze em sua categoria.

Já o peso pesado Elton Fiebig (+100kg) estreou com vitória diante do belga Francois Latour. Na fase seguinte, bateu o francês Olivier Van Der Poeg. Nas semifinais, enfrentou o ucraniano Oleksii Ovcharenko, sendo derrotado e ficando fora da briga pelo ouro. Na disputa do bronze, Elton venceu o gigante alemão de 2 metros de altura, Jens Peter Bischof, e faturou a segunda medalha do dia para o Tricolor.

As lutas continuam neste sábado (20) pelo Campeonato Mundial Master de Judô. Os representantes do São Paulo serão Lilian Canassa Terada, Josué Bragança Junior, Paolo Marini e Wellington Vieira. A equipe tricolor está preparada e motivada a faturar mais medalhas para o Morumbi.