São Paulo F.C



Associados votarão Novo Estatuto Social em 3 de dezembro

Assembleia Geral que marcará momento histórico do clube já tem data para acontecer

Reforma

CARLOS AUGUSTO DE BARROS E SILVA, Presidente da Diretoria do SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE no uso do seu cargo e observadas as regras do Art. 8º do Regulamento de Reforma Estatutária/2016, combinado com o artigo 59, II, do Código Civil Brasileiro, tem a honra de convocar as Senhoras e Senhores Associados para comparecer à Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no próximo dia 03 (três) de dezembro de 2016, com início às 09:00h em primeira convocação, e às 10:00h em segunda convocação, no Ginásio IV, também conhecido como G-4, localizado na sede social do SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, para atender a seguinte e específica ORDEM DO DIA: “Aprovar ou rejeitar, mediante votação secreta, o Projeto de Estatuto Social elaborado pela Comissão de Sistematização e disponibilizado para consulta de todos Associados no sítio eletrônico oficial e na Secretaria do clube, juntamente com os pareceres da Comissão de Reforma Estatutária e da Comissão Legislativa, bem como a ata de reunião extraordinária do Conselho Deliberativo que aprovou o Projeto em 16 de novembro de 2016; conforme previsto nos termos do Regulamento da Reforma Estatutária/2016”. Considerando a ausência de disposição específica para aceitação do Projeto de Novo Estatuto Social em Assembleia Geral Extraordinária no vigente Estatuto Social do SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, fica estabelecido que a mesma seguirá o rito da Assembleia Ordinária, naquilo que compatível com o objetivo da Assembleia aqui convocada. Ainda nos termos do Estatuto Social, a Assembleia se encerrará às 14:00h, realizando-se apuração a seguir, podendo votar todos os associados titulares em dia com a tesouraria do clube até o momento da votação.

São Paulo, 18 de novembro de 2016. 

CARLOS AUGUSTO DE BARROS E SILVA
PRESIDENTE DA DIRETORIA

 

No próximo dia 3 de dezembro os Associados do São Paulo Futebol Clube escreverão mais uma página da história do clube, votando o Projeto do Novo Estatuto Social do SPFC. O texto traz uma série de avanços em diversas áreas, especialmente no modelo administrativo da instituição. Há também importantes mudanças em questões como representação dos associados, a criação do Conselho de Administração, e a autonomia do Conselho Fiscal, dentre outras evoluções democráticas. 

A Comissão de Sistematização, responsável pela elaboração do texto final, vem fazendo diversos encontros com associados e grupos do clube para esclarecer dúvidas. Na próxima quinta, às 19h30, acontece um bate-papo no espaço Villanova Artigas, na Sede Social do Clube.

Saiba tudo sobre o processo de Reforma Estatutária e conheça o Projeto do Novo Estatuto Social que será votado na Assembleia acessando http://spfc.vc/estatuto2016