São Paulo F.C



Morre, em São Paulo, o craque Bellini

Jogador do Tricolor na década de 60, Bellini morreu nesta quinta-feira, aos 83 anos

bellini selecao.jpg

Arquivo Histórico / saopaulofc.net

O São Paulo FC comunica, com o mais profundo pesar e saudade, o falecimento, na tarde desta quinta-feira (20), em São Paulo e aos 83 anos de idade, do ex-zagueiro do São Paulo FC, Hideraldo Luis Bellini. Craque do Tricolor na década de 60, Bellini sofria de Mal de Alzheimer.

Bellini consagrou-se como capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 58, a primeira vencida pelo país. A foto de Bellini levantando a Taça Jules Rimet com as duas mãos sobre a cabeça é uma das marcas do futebol brasileiro e mundial.

O zagueiro tinha um estilo raçudo, voluntarioso diferente do estilo clássico de Mauro, a quem veio substituir no São Paulo. Atuou no Tricolor numa época de títulos escassos, visto que o clube se voltava para a construção do Estádio do Morumbi. Mesmo assim tornou-se um jogador importante na história do São Paulo. 

O São Paulo FC se solidariza com amigos e familiares, pesaroso pela perda de um grande ídolo. 

  • BELLINI

Zagueiro

Jogos disputados pelo SPFC: 214
Estreia: 17/03/1962
Último jogo: 14/01/1968
Gols Marcados no SPFC: 1
Nascimento: 21/06/30, Itapira (SP).
Títulos conquistados no SPFC: nenhum.

 

Velório será no Salão Nobre do Morumbi

O ex-zagueiro será velado no Salão Nobre do Estádio do Morumbi. Tão logo soube da morte do ex-jogador, o presidente do São Paulo FC, Juvenal Juvêncio, entrou em contato com a família para prestar sua solidariedade e colocar o clube à disposição. 

"O grande capitão. Essa é a marca do Bellini. Não só morre um atleta respeitado no mundo todo pela conquista inédita da Copa do Mundo de 58, mas um jogador que fez história e deixará saudade em todas as equipes por onde passara. Apesar dos inúmeros títulos, ele será lembrado sempre por ter sido o grande capitão do Brasil", ressaltou o presidente são-paulino. 

O velório será realizado a partir das 7h, e segue até às 15h. Em seguida, o corpo segue para Itapira, cidade que fica a 170km da capital paulista, onde será enterrado no sábado, no Cemitério Municipal da cidade.