São Paulo F.C



São Paulo renova parceria com ''Escola do Povo''

Clube apoia projeto de alfabetização de jovens e adultos da Comunidade de Paraisópolis

Na tarde desta quarta-feira (14), o presidente Juvenal Juvêncio, o vice-presidente Social e de Esportes Amadores, Roberto Natel, e o diretor Financeiro, Osvaldo Vieira de Abreu, receberam o presidente da Associação dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, sr. Gilson da Cruz Rodrigues, para formalizar a renovação da parceria firmada entre o São Paulo FC e o Instituto Escola do Povo, que promove a alfabetização de jovens e adultos da Comunidade de Paraisópolis.

Sendo assim, o São Paulo FC seguirá apoiando o projeto "Escola do Povo", mantendo uma classe destinada à alfabetização de jovens e adultos a partir dos 15 anos que vivem na região. O presidente são-paulino reafirmou a importância de o clube apoiar a educação, um dos pilares mais importantes desde os primórdios da história do Tricolor.

"A relação entre o São Paulo FC e a Comunidade de Paraisópolis, que fica próxima ao nosso Clube, já é algo bastante consolidado, inclusive porque realizamos aqui o Projeto Kiatleta, pelo qual aproximadamente 150 jovens de Paraisópolis realizam treinamento de atletismo na pista do Estádio do Morumbi e também recebem alimentação, assistência médica, odontológica e psicológica. Desde o ano passado apoiamos também a "Escola do Povo", esse projeto de finalidade absolutamente nobre e muito bem organizado pela liderança da Comunidade de Paraisópolis, porque acreditamos que faz parte da responsabilidade social desta Instituição ajudar, dentro das suas possibilidades, projetos que tratem da educação, que é um tema fundamental que o São Paulo FC prioriza desde a sua fundação", disse o presidente são-paulino.

Presidente recebe o Padre Manoel

No mesmo dia, o presidente Juvenal Juvêncio, o vice-presidente Social e de Esportes Amadores, Roberto Natel, o diretor Social, José Moreira, o diretor adjunto de Futebol, Júlio Martins, o diretor Financeiro, Osvaldo Vieira de Abreu, o assessor da presidência, José Francisco Manssur, e o engenheiro Walter Follador, receberam para uma visita no Estádio do Morumbi o padre Manoel Corrêa Viana Neto, da paróquia Santa Suzana. Durante a visita, o padre Manoel desejou sore ao São Paulo FC na continuidade da temporada 2013.