São Paulo F.C



Walce inicia trabalho de coordenação no gramado

Zagueiro abre nova etapa na recuperação de cirurgia no joelho

O zagueiro Walce iniciou na tarde desta terça-feira (21) uma nova etapa na sua recuperação: em campo, realizou um trabalho de coordenação e movimentação com o fisioterapeuta Bruno Nestlehner.

O defensor se recupera de cirurgia no joelho esquerdo para correção de uma ruptura no ligamento cruzado anterior. Dando sequência à programação do REFFIS, ele fez exercícios em campo, mas ainda de baixa intensidade.

“Vivo um recomeço e voltar a correr depois da cirurgia, mesmo que ainda trotando, já é motivo de alegria. E são estes pequenos detalhes que me motivam para seguir com a recuperação. Esta nova etapa significa muito, ainda que seja de maneira gradual”, revelou o jovem atleta, de 21 anos, que teve de adaptar sua recuperação durante o período de isolamento social.

“Foram tempos difíceis, mas que em momento algum fiquei desamparado. Eu falava com os fisioterapeutas todos os dias, normalmente por vídeos, e seguia os protocolos. Hoje, vindo diariamente ao CT, o trabalho é mais completo”.

Walce sofreu a lesão em janeiro, na Granja Comary, durante o jogo-treino da Seleção Brasileira Olímpica contra o Boavista (RJ) – a equipe nacional se preparava para a disputa do Torneio Pré-Olímpico.

Desde então, o zagueiro ganhou novos companheiros. “Os profissionais do REFFIS são o meu alicerce. Sem o trabalho de recuperação que tenho desenvolvido com eles neste período, eu não teria evoluído tão bem”, destacou.