São Paulo F.C



Rojas inicia recuperação no REFFIS

Meia-atacante foi submetido a cirurgia para reconstrução dos ligamentos após ruptura do tendão patelar do joelho direito

DSC_0626.JPG

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

O meia-atacante Joao Rojas já pode utilizar toda a estrutura do REFFIS para se recuperar depois de passar por cirurgia para reconstrução dos ligamentos após ruptura do tendão patelar do joelho direito.

O jogador, que realizou o procedimento no dia 1º de novembro, no HCor, começou nesta quarta-feira (14) a recuperação no Centro de Treinamento da Barra Funda e já trabalha com os fisioterapeutas do clube. Desde a cirurgia, monitorado pelo departamento médico tricolor, o camisa 7 realizava a fisioterapia em casa.

Rojas, que foi um dos destaques e deu a assistência para Bruno Alves no triunfo sobre o Vitória (1 x 0) no dia 26 de outubro, sofreu a lesão no confronto disputado em Salvador.

Contratado no final de junho, o camisa 11 rapidamente conquistou a confiança do técnico Diego Aguirre e se firmou no time. Com cinco passes certeiros para gols, o meia-atacante é um dos maiores assistentes do elenco na temporada, atrás apenas de Nene e Everton (ambos com seis).

Desde a sua estreia, na vitória sobre o Flamengo por 1 a 0 no dia 18 de julho, no Maracanã, quando foi decisivo e deu a assistência para o gol de Everton, o jogador desfalcou o Tricolor apenas uma vez: suspenso pelo terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro, não enfrentou o América-MG (1 x 1), no Morumbi.

De lá para cá, esteve presente em 20 das 21 partidas do São Paulo neste período, sendo titular em 19.