São Paulo F.C



Kardec passa bem após cirurgia

Atacante foi operado, nesta quinta (9), para correção de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito

8660.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O atacante Alan Kardec foi submetido nesta quinta-feira (9) a uma cirurgia para correção de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. O procedimento, comandado pela equipe do ortopedista e responsável pelo Instituto do Joelho HCor, Rene Abdalla, durou aproximadamente uma hora e meia e foi bem sucedido.

O camisa 14 sofreu uma lesão no duelo contra o San Lorenzo-ARG (1 x 0), no Estádio Nuevo Gasometro, no dia 1º, e precisou ser substituído ainda na primeira etapa da partida válida pela Copa Bridgestone Libertadores da América. Desde então, o atleta ficou em tratamento fisioterápico com os profissionais do clube até a manhã desta quinta, quando foi operado no Hospital do Coração (HCor), em São Paulo.

O jogador deverá receber alta neste final de semana e, após ficar em repouso na sua casa nos próximos dias, iniciará o processo de recuperação com os fisioterapeutas do REFFIS. Sem poder contar com o atacante, o time são-paulino tem à disposição Alexandre Pato, Luis Fabiano, Ewandro e Jonathan Cafu para o setor ofensivo.

Presente em 17 das 21 partidas do Tricolor neste início de temporada 2015, o centroavante balançou as redes sete vezes e deu três assistências antes de sofrer a lesão. Ao todo, desde a sua chegada ao São Paulo em 2014, o atacante disputou 52 jogos e anotou 17 gols.