São Paulo F.C



Lesão de Kardec preocupa

Atacante será submetido a novos testes na próxima segunda (6) para avaliar a gravidade da lesão no joelho

1378.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

De volta ao Brasil após o duelo com o San Lorenzo-ARG (1 x 0), o atacante Alan Kardec foi submetido a exames de ressonância magnética na tarde desta quinta-feira (2) para saber a gravidade da lesão no joelho direito, que o tirou de campo no decorrer do embate com os argentinos no Estádio Nuevo Gasometro.

Com fortes dores na região lesionada, o camisa 14 será reavaliado na próxima segunda (6), quando deverá realizar novos testes para conhecer o quadro. Até lá, o centroavante fará tratamento fisioterápico com os profissionais do REFFIS em período integral (manhã e tarde).

No confronto da Copa Bridgestone Libertadores da América, na última quarta (1º de abril), o primeiro tempo seguia parelho quando o Tricolor sofreu uma importância baixa. Aos 42 minutos, Kardec dominou no ataque, sentiu o joelho direito e pediu substituição. Mesmo com dores, o camisa 14 seguiu no gramado, mas sinalizou ao banco de reservas dizendo que não dava para continuar.

Então, antes mesmo do intervalo, Centurión herdou a vaga do centroavante aos 47 minutos. Sem poder contar com o jogador momentaneamente, o técnico Muricy Ramalho tem outras opções para o setor. Além de Alexandre Pato, titular nos últimos jogos, e Luis Fabiano que se recupera de uma contratura, o treinador são-paulino tem à disposição o jovem Ewandro e o recém-contratado Jonathan Cafu.