São Paulo F.C



Ganso avança para trabalhos no campo

Meio-campista treinou sob os cuidados do fisioterapeuta Betinho e vive a expectativa de atuar no sábado (28)

25.11.15

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

A tarde desta quarta-feira (25) reservou uma boa notícia ao técnico interino Milton Cruz. Orientado pelo fisioterapeuta Betinho, o meio-campista Paulo Henrique Ganso trabalhou pela primeira vez no gramado - após sentir desconforto no músculo adutor da coxa direita, no final da última semana - e não teve qualquer restrição para realizar os movimentos. Dessa forma, a tendência é de que o camisa 10 possa reintegrar o elenco nas atividades desta quinta (26), no Centro de Treinamento da Barra Funda, após ser reavaliado antes do início do treino.

Nos últimos dias, sob os cuidados dos profissionais do REFFIS, o armador trabalhou em período integral (manhã e tarde) para se recuperar da lesão. Já nesta tarde, em um dos campos do CT, o meia realizou uma série de exercícios físicos e deu um importante passo para ficar novamente à disposição. O jogador fez uma atividade com alternâncias de velocidade e direção, que foi complementada com um leve treino de fundamentos: passes, domínios, lançamentos e finalizações.

Assim, a expectativa é de que o Maestro possa reforçar o Tricolor no próximo sábado, quando o time são-paulino receberá o Figueirense em duelo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Até lá, o atleta terá mais dois dias de treino com os companheiros para aprimorar a forma física e reforçar a equipe na briga por uma vaga no G-4.

No clássico do último final de semana, sem poder contar com Ganso de última hora, Milton Cruz escalou o versátil Wesley na vaga do camisa 10. Desde então, o meia ficou entregue aos cuidados do Departamento Médico até reunir condições de trabalhar de novo no gramado. Vale lembrar que o armador é o maior assistente do Tricolor na temporada, com 13 passes certeiros para gols.