São Paulo F.C



Tricolor tenta quebrar tabu diante do Fluminense no Maracanã

São Paulo não vence o adversário no Estádio Jornalista Mário Filho desde 2006

8447.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após findar um jejum de seis jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro ao golear a Chapecoense (4 x 0) e retornar a zona de classificação da Copa Libertadores, o São Paulo tem outra motivação extra para a próxima rodada: quebrar um tabu diante do Fluminense no Maracanã.

> IGOR VINÍCIUS DE VOLTA

Na disputa pelos primeiros lugares da competição nacional, o Tricolor não vence o adversário no Estádio Jornalista Mário Filho desde 2006, quando bateu os cariocas por 2 a 1 com gols de Aloísio Chulapa e Leandro. De lá para cá, foram dez jogos no local: três empates e sete derrotas.

> FORÇA DO ELENCO

O último confronto entre as equipes no Maracanã foi no dia 29 de abril de 2018, pela competição nacional, e terminou empatado por 1 a 1: Éder Militão marcou o gol do Tricolor ainda na primeira etapa, mas faltando poucos minutos para o final o time sofreu o empate.

> CHOQUE-RAINHA INÉDITO NO BRASILEIRO

Apesar do tabu no local diante do Fluminense, o São Paulo derrotou o adversário como visitante em outros estádios de 2006 pra cá: em 2011, venceu por 2 a 0 em São Januário, com gols de Dagoberto e Lucas. Depois, em 2016, bateu os cariocas por 2 a 1 no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, com os tentos de Thiago Mendes e Rodrigo Caio.

A última visita do Tricolor ao emblemático estádio, no entanto, traz boa recordação: no dia 18 de julho de 2018, o time são-paulino venceu o então líder do Campeonato Brasileiro, Flamengo, por 1 a 0 com gol de Everton – que enfrentou o ex-clube pela primeira vez.

Na quinta colocação após golear a Chapecoense por 4 a 0, o São Paulo não perde há cinco jogos - uma vitória e quatro empates – e voltou a zona de classificação da Copa Libertadores, onde esteve em sete das 11 rodadas disputadas.