São Paulo F.C



Defesa tem o melhor início de ano desde 2008

Com apenas quatro gols sofridos em sete jogos, sistema defensivo ganhou mais segurança neste começo de temporada

9982.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com uma série de atividades táticas no CT da Barra Funda e muito empenho nos jogos, o sistema defensivo está cada vez mais sólido neste início de temporada. E os números já apontam esta evolução: com quatro gols sofridos em sete jogos, o São Paulo tem o melhor início defensivo do clube desde 2008, quando também sofreu o mesmo número de gols.

A última vez que o Tricolor foi menos vazado do que isso foi em 1983, quando a equipe não sofreu nenhum gol nos primeiros sete confrontos disputados. A segurança em campo e a certeza de que a equipe está no caminho certo para acirrar a briga por títulos em 2018 motivou ainda mais os atletas são-paulinos.

“Precisamos continuar trabalhando, é um progresso. O time está evoluindo, tenho certeza que o São Paulo vai evoluir muito e dar alegria ao torcedor. Não é um futebol de encher os olhos, mas dá resultado e estamos no caminho certo para ter um time competitivo. Vamos valorizar a terceira vitória seguida e a terceira partida sem sofrer gol”, avaliou o goleiro Sidão.

Nos últimos três jogos, o Tricolor não foi vazado: Madureira (1 x 0), pela Copa do Brasil, Botafogo-SP (2 x 0) e Bragantino (1 x 0), ambos pelo Campeonato Paulista. “Ficamos felizes com estes números, porque mostra a evolução da nossa equipe. Ainda estamos no começo da temporada, mas é importante ter esta solidez defensiva. Todo o time tem se dedicado bastante para ajudar na marcação, inclusive os meias e atacantes”, destacou Rodrigo Caio.

No dia a dia do CT, é comum ver o técnico Dorival Júnior e os auxiliares comandando trabalhos na linha de defesa para ajustar o setor de marcação. “É importante ter um balanço defensivo para compactar o setor. Realizamos treinos diários para ajustar isso e ter uma defesa forte. Pouco a pouco vamos construir uma equipe ainda mais confiante”, analisou Jucilei.