São Paulo F.C



São Paulo e Grêmio: tira-teima na tabela e na história do Brasileiro

Duelo tricolor desta quinta (15) vale disputa por posição e vantagem no confronto entre os clubes na competição

2732.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com 58 pontos em 33 rodadas do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Grêmio farão um confronto direto por posição no G4 na noite desta quinta-feira (15), às 19h, no Morumbi.

O duelo entre os tricolores também reservará um tira-teima histórico na competição nacional: em 62 jogos no torneio, são 24 vitórias para cada lado, além de 14 empates. Neste período, foram 78 gols dos paulistas e 71 dos gaúchos.

No geral, porém, a vantagem é do São Paulo na história do embate: foram 37 triunfos em 94 partidas, além de 31 derrotas e 26 empates – 122 gols marcados e 103 sofridos.

No Estádio Cícero Pompeu de Toledo, que receberá o jogo válido pela 34ª rodada, o time são-paulino também tem domínio sobre o adversário: em 40 duelos, foram 20 vitórias, 11 empates e nove derrotas.

A história do confronto entre os tricolores começou no dia 27 de abril de 1950, em amistoso realizado no Parque Antarctica. Na ocasião, com gols de Augusto (3) e Ponce de Leon, o São Paulo venceu os gremistas por 4 a 3 – Balejo (2) e Hermes fizeram para o rival.

Já o último encontro entre as equipes foi no primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano, em Porto Alegre. De virada, após Diego Souza colocar o São Paulo em vantagem no placar, o Grêmio levou a melhor por 2 a 1 – com gols de Everton.