São Paulo F.C



Tricolor defende série positiva diante dos vascaínos

São Paulo, que visitará o Vasco no domingo (12), não é derrotado pelos cariocas há mais de cinco anos

PINT2930.jpg

Por Paulo Pinto / saopaulofc.net

Invicto há quatro jogos e na briga para se distanciar das últimas colocações - com o objetivo de evitar qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro -, o Tricolor visitará o Vasco da Gama motivado para manter a reação do time. E diante dos cariocas, que também cresceram nas últimas rodadas, o São Paulo tentará ampliar a série positiva diante do rival do próximo final de semana.

O time são-paulino não é derrotado pelos vascaínos há mais de cinco anos: o último revés aconteceu no dia 18 de julho 2012, por 1 a 0, no Morumbi, pela competição nacional. Desde então foram nove jogos, com sete vitórias e dois empates.

Como visitante – cenário que colocará os clubes frente a frente no domingo (12) -, o Tricolor defende uma invencibilidade de dez jogos contra o cruzmaltino: sete em São Januário, um no Maracanã, um em Brasília e outro em Manaus - são seis vitórias e quatro empates neste período.

Em São Januário, que receberá o confronto válido pela 34ª rodada, os paulistas também detêm uma série positiva nas últimas partidas: o São Paulo não perde na casa vascaína há mais de 12 anos, desde o dia 22 de maio de 2005 - 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então foram sete duelos entre os clubes, com quatro vitórias e três empates.

Pela frente, na briga pela afirmação, o time são-paulino terá um adversário que vive bom momento na competição e acumula nove jogos consecutivos de invencibilidade, sendo quatro triunfos e cinco empates.

Após o duelo com a Chapecoense (2 x 2), o capitão Hernanes projetou a sequência do Brasileiro e o confronto com os cariocas. “Temos que nos manter centrado no nosso objetivo, porque a empolgação é a arma mais ilusória do futebol. Temos de ser realistas e manter os pés no chão. Nosso objetivo é bem claro, e depois pensaremos em outras coisas”, avaliou o Profeta, que completou.

“Conseguimos um empate heroico, porque estávamos perdendo para um adversário direto na tabela. Claro que não foi o resultado que a gente queria, mas a Chapecoense poderia nos superar na classificação. Nos mantivemos vivos na briga, e o nosso discurso é único neste momento: alcançar o objetivo primeiro, antes de pensar em outras metas”, finalizou.

Com 44 pontos em 33 rodadas, o Tricolor está no 11º lugar, enquanto o Vasco está na oitava colocação, com 48 pontos. O último duelo entre os clubes foi no primeiro turno do Brasileiro deste ano. Na ocasião, com gol de Lucas Pratto, o São Paulo venceu por 1 a 0, no Morumbi.