São Paulo F.C



5 são-paulinos que marcaram pela primeira vez neste Brasileirão

Tricolores fizeram gols pela primeira vez com a camisa do clube neste nacional

4633.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro marcou algumas estreias no Tricolor. Chavez, Cueva, Buffarini, Ytalo, Gilberto foram jogadores que começaram a defender a camisa do clube durante a competição, e alguns deles tiveram a felicidade de marcar, no Nacional, o primeiro gol com a camisa são-paulina. Alguns deles fizeram verdadeiros golaços e empolgaram a torcida. Veja os são-paulinos que “estrearam” nas redes durante a competição!

1 – Chavez, contra o Atlético-MG
Esse foi um verdadeiro golaço! No comecinho do jogo contra o Atlético-MG, na noite do dia 04 de agosto, no Morumbi, o Comandante viu o goleiro adiantado e acertou um lindo chute, encobrindo Victor. Foi o primeiro gol da partida, que acabou em derrota são-paulina, mas o atacante conseguiu deixar sua marca e impressionar a torcida tricolor. Tinha que ser o Chavez, mesmo!

2 – Lyanco, diante do América-MG
O jovem zagueiro marcou um belíssimo gol diante do América-MG, em jogo válido pela 14ª rodada do campeonato. No Morumbi, ele recebeu na esquerda, ainda no meio do campo, foi pra cima da zaga, driblou os marcadores e tocou na saída de goleiro, marcando o primeiro dele e o segundo da equipe naquele jogo, que terminou em vitória por 3 a 0 para o Tricolor.

 

3 – Cueva, no Majestoso
No primeiro clássico disputado pelo peruano, que tinha acabado de chegar ao clube, ele mostrou personalidade. No estádio do rival, Cueva, que já vinha infernizando a defesa corintiana, sofreu pênalti aos 13 minutos do primeiro tempo. O atacante ficou com a bola, bateu e marcou, ajudando a equipe a somar um ponto importante fora de casa no primeiro jogo depois da eliminação da Libertadores.

 

4 – Lucas Fernandes, no Botafogo
Com as quartas de final da Libertadores em disputa, o então técnico são-paulino, Patón Bauza, optou por uma equipe de garotos diante do Botafogo, jogando em Volta Redonda. Os jovens são-paulinos fizeram bonito e disputaram um bom jogo, que foi coroado com um golaço de falta de Lucas Fernandes. Aos 21 minutos do segundo tempo, em momento de pressão do rival carioca, o meio-campista acertou o canto esquerdo alto do goleiro Helton Leite, que não teve a mínima chance de defesa.

5 – Ytalo, contra o Cruzeiro
Mesmo muito desfalcado, o São Paulo conseguiu um excelente resultado contra o Cruzeiro, no Mineirão. A vitória simples diante do rival chegou pelos pés do atacante Ytalo, que fez o primeiro jogo dele como titular do Tricolor e mostrou que a aposta nele foi bem feita. Aos 22 minutos, Kelvin avançou pela direita, pedalou, percebeu a passagem de Bruno e tocou para o lateral, que foi no fundo e cruzou na medida para Ytalo. O atacante fez um lindo giro e bateu de pé esquerdo no canto direito de Fábio. Um lindo gol!