São Paulo F.C



Dupla afinada!

Nos 20 jogos que fizeram juntos como titulares, Kardec e Pato participaram de 27 dos 36 gols marcados

5875.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Sem poder contar com o atacante Luis Fabiano, que sofreu uma contratura na coxa esquerda, o técnico Muricy Ramalho poderá apostar em Alan Kardec e Alexandre Pato - de volta após não poder atuar no clássico contra o Corinthians - para o duelo desta quinta-feira (12), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, pela nona rodada do Campeonato Paulista de 2015.

A dupla mostra, nos números, que tem condições de ajudar o Tricolor no confronto com o São Bento, que pode recolocar o São Paulo no caminho das vitórias após duas partidas de jejum. Nos 20 jogos que fizeram juntos como titulares, Kardec e Pato participaram de 27 dos 36 gols marcados pela equipe são-paulino (75%).

O camisa 11 marcou 11 gols e deu quatro assistências - sendo uma para Kardec -, enquanto Kardec balançou as redes sete vezes e deu seis passes para gols - sendo deles dois para Pato. Os centroavantes tricolores ainda sofreram dois pênaltis, que foram convertidos pelo goleiro Rogério Ceni.

A parceria, 'nestas condições', começou durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 2014. Na ocasião, no empate com o Criciúma por 1 a 1, Kardec anotou o gol são-paulina em sua primeira parceria com o companheiro.

 No Morumbi, palco do confronto desta noite, o desempenho da dupla é ainda melhor. Eles participaram de 12 dos 15 gols marcados pelo time são-paulino em nove jogos (80%). Alexandre Pato marcou cinco vezes e sofreu um pênalti, enquanto Alan Kardec balançou as redes quatro vezes e deu dois passes certeiros para gols.

Vale lembrar que Pato completa hoje um ano de sua estreia pelo São Paulo. No dia 12 de março de 2014, o jogador atuou pela primeira vez pelo Tricolor na vitória por 1 a 0 sobre o CSA-AL, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o centroavante deu assistência para o gol solitário de Osvaldo. Ali, o atleta já mostrava que seria importante na equipe do técnico Muricy Ramalho para sequência da temporada.