São Paulo F.C



Clássico é com eles!

Retrospecto de Ganso e Pato diante dos arquirrivais, em 2014, empurra o Tricolor no San-São

0289.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Destaques do Tricolor neste início de 2015, ao lado de Luis Fabiano, o meio-campista Paulo Henrique Ganso e o atacante Alexandre Pato podem ser as grandes apostas da equipe no primeiro clássico da temporada. O retrospecto da dupla diante dos arquirrivais, em 2014, reforça a confiança do São Paulo para o San-São desta quarta-feira (11), na Vila Belmiro, às 22h (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Contratado no começo da última temporada, o centroavante venceu os quatro clássicos que disputou pelo clube até aqui: vitórias sobre Palmeiras (2 x 1, no Pacaembu) e Santos (2 x 1, no Morumbi), no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2014, quando marcou um gol em cada partida. E novamente sobre os dois rivais no returno da competição nacional: Palmeiras (2 x 0, no Morumbi) e Santos (1 x 0, na Arena Pantanal).

Assim como o companheiro, o Maestro também brilhou contra os grandes do estado no último ano. Contra o Santos (2 x 1, no Morumbi) marcou um golaço no primeiro turno do Brasileiro. Diante do Corinthians (3 x 2 e 1 x 1) marcou um gol no estadual e deu uma assistência no torneio nacional. Já frente ao Palmeiras (2 x 1, no Pacaembu) deu um passe para gol, também pelo Brasileirão.

E se os números mostram a importância dos jogadores nos clássicos, a primeira impressão em 2015 também anima. Com três gols - todos anotados na goleada sobre o Capivariano por 4 a 2 -, o camisa 11 é o artilheiro do time no campeonato regional. Já Ganso, grande articulador nas jogadas da equipe, detém três passes certeiros para gols no ano e divide com Michel Bastos o posto de maior assistente do Tricolor na temporada até aqui.

Líder isolado no Grupo A do Campeonato Paulista deste ano, com nove pontos em três jogos, o Tricolor terá pela frente o primeiro colocado da Chave D (sete pontos). Além de poder contar com a dupla, Muricy ainda tem outra importante arma para encarar os santistas: o Fabuloso já balançou as redes três vezes e completa o sistema ofensivo são-paulino com Michel Bastos.