São Paulo F.C



Aproveitamento de G-4

Pela 16ª vez no comando do time, Milton Cruz detém retrospecto positivo para dirigir o Tricolor nesta reta final de Brasileiro

DSC_0271.JPG

Por Site Oficial / saopaulofc.net

Desde 1994 no clube, o coordenador técnico Milton Cruz está no comando do time pela 16ª vez. Com a saída de Doriva, a diretoria tricolor definiu que o ex-atacante dirigirá o Tricolor nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. E os números do comandante 'reforçam' a equipe em busca de uma vaga no G-4. Em sua última 'passagem' pelo banco de reservas são-paulino - entre a saída de Muricy Ramalho e a chegada de Juan Carlos Osorio -, Milton teve 69% de aproveitamento.

No dia 6 de abril deste ano, Cruz assumiu o São Paulo e ficou no comando do time em 12 jogos, que contaram com disputas pelo Campeonato Paulista, Libertadores da América e Campeonato Brasileiro. Neste período, foram oito vitórias, um empate e apenas três derrotas - o sistema ofensivo balançou as redes 20 vezes, enquanto a defesa foi vazada em apenas oito oportunidades.

O aproveitamento de Milton Cruz, este ano, inclusive, é superior ao do Tricolor no Brasileirão: 52% - 53 pontos ganhos, em 34 rodadas. Os números do treinador garantiriam ao time a vice-liderança do torneio, superando Santos (quarto colocado, com 52,9%), Grêmio (terceiro colocado, com 57,8%) e Atlético-MG (segundo colocado, com 63,7%).

No período em que esteve à frente do time - o seu maior desde que recebeu a primeira oportunidade -, o ex-atacante registrou o melhor aproveitamento entre os técnicos que dirigiram o Tricolor na temporada: Muricy, que começou o ano sob o comando do time, teve 65% (18 jogos, com 11 vitórias, dois empates e cinco derrotas), enquanto o colombiano Osorio - que deixou o clube para dirigir a Seleção Mexicana nas Eliminatórias da Concacaf - teve 53% de aproveitamento (29 jogos, com 13 vitórias, sete empates e nove derrotas) e Doriva (33%, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas).

No geral, Milton Cruz tem 57% de aproveitamento somando todas as suas passagens pelo banco de reservas do São Paulo. Foram 39 partidas até aqui, com 20 triunfos, sete empates e 12 derrotas. Nesta quarta-feira (11), após a reapresentação do elenco, o comandante iniciará os preparativos para mais um desafio. No dia 19, no Morumbi, o Tricolor receberá o Atlético-MG pela 35ª rodada com a missão de tentar retornar ao G-4.

Boa sorte, Milton!