São Paulo F.C



Em SC, Tricolor tentará ampliar bom retrospecto fora

Nos últimos dez jogos fora de casa, São Paulo foi derrotado apenas duas vezes, além de cinco vitórias e três empates

9573.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Na próxima quinta-feira (28), em Santa Catarina, o Tricolor iniciará a busca pelo bicampeonato da Copa Sul-Americana. O primeiro compromisso na edição deste ano será fora de casa, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, mas o fato de atuar longe de seus domínios não pode ser encarado como desvantagem do São Paulo. Ao contrário.

Os números mostram que o time de Muricy Ramalho também leva perigo como visitante. Nos últimos dez jogos fora de casa, o Tricolor foi derrotado apenas duas vezes, além de cinco vitórias e três empates. A motivação e esperança de conquistar um grande resultado no duelo de ida válido pela segunda fase da competição aumentam com o histórico recente da equipe são-paulina.

Nos últimos três confrontos longe do Morumbi, foram três triunfos: Bragantino (3 x 1), Palmeiras (2 x 1) e Internacional (1 x 0). No geral, na atual temporada, o clube detém 54,39% de aproveitamento neste cenário, com nove vitórias, quatro empates e seis derrotas em 19 embates. Neste período, o Tricolor balançou as redes 27 vezes e sofreu 24 gols.

"Nosso time tem personalidade e não se abate quando enfrenta grandes pressões, por mais difíceis que elas sejam. Mostramos nos últimos jogos que temos qualidade e precisamos manter isso nos jogos fora de casa também", avaliou o meio-campista Denilson.

O jogo contra o Criciúma também será uma boa oportunidade para o São Paulo tentar melhorar a sua estatística no Heriberto Hülse. Até aqui, foram oito partidas no estádio catarinense, com apenas uma vitória são-paulina, três empates e quatro triunfos dos anfitriões.

Por fim, após encarar o Tigre, o Tricolor terá o Figueirense pela frente. Também em Santa Catarina, desta vez pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, os comandados do técnico Muricy Ramalho tentarão dar sequência ao bom momento do time na competição e, consequentemente, como visitante na temporada.