São Paulo F.C



Primeiro confronto contra a Chapecoense

Equipes nunca se enfrentaram na história, mas Tricolor tem vantagem contra catarinenses

692.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

São Paulo e Chapecoense farão o primeiro jogo entre as equipes na história. Porém, a história do Tricolor contra catarinenses é grande: somente no Campeonato Brasileiro, o time jogou 37 vezes contra equipes de Santa Catarina, com histórico positivo de 21 vitórias, dez empates e apenas seis derrotas.

Como mandante, os números contra as equipes catarinenses são ainda melhores. O Tricolor recebeu times de Santa Catarina 25 vezes, e venceu em 21 dessas vezes, sendo outros dois empates e duas derrotas, garantindo 87% dos pontos disputados.

Luis Fabiano e Rogério Ceni são os maiores artilheiros do clube contra equipes do Estado. Fabuloso, que não poderá atuar contra a Chapecoense, marcou nove vezes em 11 jogos, enquanto o M1TO balançou as vezes quatro vezes em 35 partidas jogadas.

O primeiro jogo na história contra times de Santa Catarina foi em 19 de agosto de 1956, quando o Tricolor venceu o América-SC por 2 a 0, com gols de Lanzoninho e Esnel. Já a última partida foi na última temporada, em dezembro, contra o Criciúma (0x1), na casa do adversário.

*Com números do Arquivo Histórico São Paulo FC