São Paulo F.C



Noite especial no Morumbi

Diante do Paulista, na noite desta quinta-feira (6), Muricy irá igualar o recorde de partidas de Telê no Estádio

morumbi.treino

Por Miguel Schincariol / saopaulofc.net

A partida contra o Paulista nesta quinta-feira (6), válida pela sexta rodada do Estadual, será especial para Muricy Ramalho. Diante do clube de Jundiaí, o treinador igualará Telê Santana como recordista de jogos no comando do São Paulo no Morumbi. De quebra, o técnico ainda poderá empatar com José Poy em número de vitórias no comando da equipe.

Com 175 jogos como treinador do Tricolor no Morumbi (394 partidas no geral), Muricy ficará empatado com Telê, que disputou 176 no estádio. E se derrotar o adversário desta noite, o ex-meia-atacante se tornará o segundo treinador com o maior número de triunfos pelo clube, atrás apenas de Vicente Feola (299), e empatado com Poy (213).

"É motivo de orgulho pra mim, porque não é fácil ter um número como esses gigantes. O Poy foi meu treinador, no juvenil e profissional, e guardo grandes lembranças dele. Na verdade, era como um pai. E o Telê me deu a oportunidade de ser treinador. Tudo o que eu sei sobre futebol, hoje, foi com ele que aprendi. Impossível não me sentir orgulhoso assim", afirma Muricy, que também não escondeu o seu amor pelo Morumbi.

"Agora, com certeza, é a minha segunda casa. Principalmente com esses números, porque mostram o quanto o clube foi importante pra mim", completa. Quando acertou o seu retorno ao Tricolor, no segundo semestre de 2013, Muricy já estreou igualando o recorde de triunfos de Telê, com 198 vitórias.

Para garantir mais três pontos no Campeonato Paulista e manter a liderança do Grupo A, o São Paulo aposta justamente na força da torcida são-paulina. Nos três jogos que disputou no Morumbi, na temporada 2014, a equipe venceu. Goleadas sobre Mogi Mirim e Rio Claro, por 4 a 0 e 6 a 3, respectivamente, e triunfo sobre o Oeste (2 x 1). Com 12 gols marcados em apenas três partidas diante de sua torcida, o sistema ofensivo detém média de quatro tentos por partida.