São Paulo F.C



São Paulo inova em campo com tecnologia de ponta

Campo de futebol do Complexo Social tem gramado sintético inédito no Brasil

grama soccer grass

Por Divulgação - Campo do clube social recebeu nova grama sintética, mais moderna e com melhor sensação térmica

Durante a pandemia, o campo de futebol do Complexo Social do São Paulo passou por uma grande reforma e, a partir de agora, os sócios terão um gramado totalmente novo e com a mais alta tecnologia. "A reforma era necessária, pois a grama tem um prazo de validade. O antigo gramado estava com buracos e pedras aparentes, bem diferente do que temos agora", revela Antonio Donizeti Gonçalves, diretor social do Clube. 

O fim da obra para colocação de uma grama mais atualizada é comemorado pelo diretor: "Foi escolhida a marca mais conceituada no mercado, visando qualidade e preço. Os associados, com certeza, vão adorar, e eles merecem o melhor sempre," diz Donizeti. A empresa é parceira do São Paulo desde o terrão, quando foi colocada a primeira versão da grama sintética no clube. Ao longo dos anos, o campo foi sendo renovado e agora recebeu uma versão que tem melhor absorção de impacto, que nunca tinha sido usada no país. 

"Colocamos uma grama mais atualizada, mais resistente. Antes era 100% borracha, depois as gramas convencionais passaram a usar areia e borracha, mas esquentava muito. O sistema agora usa borracha encapsulada com material orgânico, para reduzir a temperatura, dando uma sensação térmica mais agradável", explica o CEO da Soccer Grass, Alessandro Oliveira.

O campo, usado pelos sócios e eventualmente pelo time feminino de futebol do São Paulo, está mais uniforme e ganha características novas. "É o primeiro campo no Brasil a ter isso. Com esse sistema, que chamamos de Terra Turf, a bola vai com mais precisão, se der um chute certo ela vai no lugar certo, sempre está chegando no pé do jogador, porque esse tipo de grama sintética é mais rápido. Não é que a bola corre mais, ela fica mais assertiva", revela o responsável pelo gramado.

Para o Presidente Julio Casares, a entrega do campo mostra o compromisso da nova diretoria do Complexo Social em melhorar as condições do que é oferecido pelo clube. "Vem sendo feito diariamente um trabalho para melhorar as instalações do clube para o sócio. Era um processo que já vinha acontecendo e, com a autonomia que a diretoria social passou a ter, está sendo reforçado. Parcerias como essa com a Soccer Grass são importantes, e é esse tipo de iniciativa que torna o clube um lugar ainda melhor para os sócios", conclui Casares.