São Paulo F.C



São Paulo intensifica campanha para arrecadação de alimentos

Doações podem ser feitas pelo sistema drive-thru no Portão 17

A campanha para arrecadação de alimentos criada pela diretoria de Responsabilidade Social está a todo vapor. Uma equipe de voluntários recebe as doações no Portão 17 do Morumbi (Avenida Giovanni Gronchi), que depois serão destinadas a entidades pré-selecionadas. "A vocação social do São Paulo sempre foi uma das marcas mais fortes do clube. A fome não pode esperar e com a força da nossa torcida vamos ajudar ainda mais gente", afirmou o presidente Julio Casares.

O empresário são-paulino Maurício Silva deu o exemplo. E usou parte da renda do próprio negócio (uma cervejaria artesanal) para comprar alimentos para a campanha. "Já falei com os meus amigos e semana que vem pretendemos fazer uma doação ainda maior. Com a ajuda de todos, vamos conseguir passar por essa crise", afirmou.

A dona de casa Josélia Machado, que é sócia do clube, também esteve no Morumbi para participar da campanha. Ela já doou outras vezes e voltou para repetir o gesto de solidariedade. "Nós temos pessoas que perderam o emprego ou a casa, e não queremos que percam também a esperança. Então o São Paulo Futebol Clube agradece a todas as doações", disse o diretor de Responsabilidade Social, Homero Bellintani Filho.

Vale lembrar de que a campanha foi prorrogada para até o dia 30/4. Quem doa recebe um número para concorrer ao sorteio de uma camisa autografada do São Paulo. Os alimentos não perecíveis podem ser entregues no sistema drive-thru (sem descer do carro), das 9h às 17h, todos os dias da semana.