São Paulo F.C



Vacinação contra Covid-19 no Morumbi é suspensa até novo anúncio

Etapa de imunização da população com mais de 68 anos foi encerrada no estádio nesta segunda (5)

morumbi2.jpeg

Por Lara Mota - Chegada dos carros ao drive-thru de vacinação montado no Estádio do Morumbi

Nesta terça-feira (6) não haverá a aplicação da vacina contra a Covid-19 no drive-thru montado no Portão 15 do Morumbi (Avenida Giovanni Gronchi, na altura do número 1920). De acordo com o Plano Estadual de Imunização (PEI), 340 mil pessoas com mais de 68 anos de idade estavam aptas a receber a primeira dose do imunizante em todo o estado de São Paulo.

Até que a nova faixa etária seja anunciada pelo Governo do Estado, o drive-thru permanecerá fechado. Além dos idosos com mais de 68 anos, a vacina segue disponível para segunda dose nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital e para a primeira dose de 530 mil profissionais de educação e forças de segurança, que foram incluídos no cronograma oficial.

Para agilizar o atendimento e se preparar para a volta do posto de vacinação do Estádio do Morumbi, o idoso pode fazer um pré-cadastro no site “Vacina Já” (vacinaja.sp.gov.br). Com isso, as filas demoram menos, já que os profissionais de saúde não precisam coletar todos os dados presencialmente. Vale lembrar que o atendimento no Morumbi é feito apenas para quem chega ao local de carro, no sistema drive-thru, em que a vacina é aplicada sem que a pessoa precise sair do veículo.