São Paulo F.C



Tricolor finaliza instalação dos telões no Morumbi

Estrutura de mais de 154m2 será inaugurada na Copa América e está entre as maiores do país

O São Paulo concluiu nesta semana a instalação dos telões que ficarão nas arquibancadas leste e oeste no estádio do Morumbi. As estruturas foram concluídas e testadas no fim de semana e o resultado foi o melhor possível: resolução altíssima, imagem de qualidade e uma modernização importante para a casa são-paulina, que recentemente já havia ampliado e melhorado os vestiários e o túnel de acesso ao campo.

As dimensões mostram a imponência das novas estruturas. São dois painéis de 20,16m de largura por 7,68m de altura, o que dá uma área total de 154,82m2 distribuídos em 24 toneladas. Para se ter um parâmetro de comparação, os telões do Maracanã e Mineirão possuem 98m2. A resolução é a P10 (pixels de 10mm), que é o dobro da resolução aconselhada - a resolução total é de 2016 x 768 pixels. Tudo para garantir ao torcedor uma imagem de alta qualidade e que melhore ainda mais a experiência do torcedor no Morumbi.

A instalação dos telões é mais uma etapa no processo de modernização do estádio, em processo conduzido pela gestão do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva. Além dos telões, recentemente o São Paulo concluiu a modernização e ampliação da área de vestiários e concluiu a reforma do túnel de acesso ao gramado. O Morumbi também desfruta de um novo e moderno sistema de refletores, que triplicou a capacidade de iluminação em relação ao equipamento anterior. 

"Nosso esforço foi em trazer um equipamento que realmente tivesse um impacto para o torcedor e fizesse diferença para quem vem ao estádio. Os primeiros testes nos dão a certeza de que a gestão atingiu seu objetivo e conseguimos trazer uma melhoria importante para nosso estádio", avaliou o diretor executivo de infraestrutura, Eduardo Rebouças.

A estreia dos telões acontecerá na próxima sexta-feira (14 de junho), na abertura da Copa América entre Brasil e Bolívia, às 21h30. O Morumbi ainda receberá mais dois confrontos pela primeira fase da competição: Japão x Chile (dia 17, às 20h) e Colômbia x Qatar (dia 19, às 18h30). O primeiro jogo do Tricolor com os novos telões acontece dia 14 de julho, no clássico contra o Palmeiras, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira as especificações técnicas dos telões:

Estruturas 20,16m de largura por 7,68m de altura cada
Área total: 154,82 metros quadrados
Resolução total: 2016 x 768 pixels
Peso: 24 toneladas cada
Pixel Pitch: 10mm
Densidade: 10.000 pixels por metro quadrado